quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioBR-470Superintendente do DNIT garantiu que cortes no orçamento do governo não atrasarão...

Superintendente do DNIT garantiu que cortes no orçamento do governo não atrasarão obras da BR-470 em Blumenau

Na manhã desta sexta-feira (15/06/18), os vereadores que compõem a Comissão Legislativa Temporária Especial de Acompanhamento das Obras de Duplicação da BR-470 em Blumenau, se reuniram com o superintendente Regional do DNIT, Ronaldo Carioni. O objetivo foi acompanhar a evolução da obra e sanar algumas dúvidas apresentadas pela comunidade sobre os investimentos que serão realizados nos Lotes 03 e 04, no trecho de Blumenau.

Carioni teria garantido que nem mesmo o corte de R$ 23 milhões feito pelo governo federal irá atrasar a obra de duplicação da BR-470, no trecho de Blumenau. “Os Lotes 3 e 4 não dependem de emendas parlamentares, eles estão garantidos pela Lei Orçamentária Anual e pelo RAP, que são recursos de anos anteriores. O lote 04 tem recursos para este ano e para o próximo ano também”, assegurou.

 

 

O superintendente disse que até o fim de 2018 deverão ser entregues 8 quilômetros contínuos em ambos os lados do lote 2, que vai de Gaspar até Blumenau. “A expectativa para a conclusão do trevo da Mafisa se mantém para o final de 2019, mas nós queremos antecipar”, comentou. Destacou que algumas mudanças simples e pontuais foram feitas em relação ao trevo do Badenfurt. “A entrega do trevo do Badenfurt segue a mesma estimativa do trevo da Mafisa, as obras serão concomitantes. Nós temos recursos para fazer e nós vamos cobrar o desempenho da empresa”, disse.

O empresário Jan Zadrosny afirmou que a reunião de acompanhamento é importante, inclusive para apresentar reivindicações simples que ainda podem ser realizadas no trevo do Badenfurt. “Falamos sobre o trevo e sobre as cheias do rio que passa próximo da BR-470”, comentou. Registrou que a construção da ponte com um vão maior pode evitar que casas e empresas na região sejam atingidas.

Após sugestões apresentadas, Carioni se comprometeu a dar um retorno na próxima semana, sobre quando será realizado o estudo para avaliar se ainda existe possibilidade de alterações nos projetos e o quanto isso impactaria em termos de prazo e valores. Havendo essa possibilidade, será realizada uma audiência pública para que a população, empresários e entidades locais decidam pela mudança ou não das obras.

No encontro, estiveram presentes o vereador Zeca Bombeiro (SD) presidente da Comissão, o vereador Professor Gilson (PSD) vice-presidente; o vereador Jens Mantau (PSDB); o vereador Adriano Pereira (PT) e o vereador Alexandre Caminha (PSD). Também esteve no encontro o deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD), representantes da PRF, representantes da Associação de Moradores do bairro Badenfurt e empresários da região.

Foto e fonte: Imprensa CMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS