quarta-feira, 16 junho 2021
InícioGeralSucesso: workshop com Alexandre Krizek encanta com dicas e técnicas de maquiagem

Sucesso: workshop com Alexandre Krizek encanta com dicas e técnicas de maquiagem

Krizek comentou que os cuidados com a saúde da pele precisam ser diários 

Considerado uma referência no mundo da maquiagem, Alexandre Krizek esteve na noite desta terça-feira (12) em Blumenau, onde ministrou o workshop “Maquiagem e Estilo”. Além dos profissionais do ramo da maquiagem, o evento reuniu blogueiras, apaixonadas por novidades e mulheres da região, decididas a aprender as técnicas e dicas do renomado profissional. O evento ocorreu no Himmemblau Palace Hotel e cerca de 80 pessoas estiveram presentes.

Com um bate-papo descontraído e dinâmico, o workshop foi baseado em muita prática. Para isso, Krizek demonstrou seus conhecimentos ao maquiar quatro modelos e mostrou diferentes looks, baseados em variados formatos de rostos e tipos de pele.

Um dos pontos enfatizados foram os cuidados com a saúde da pele, que precisam ser diários. “Aquela história de que usar maquiagem causa danos é um mito. Pelo contrário, hoje os produtos são capazes, inclusive, de tratar. Da mesma forma, limpar, tonificar e hidratar bem a pele faz parte de hábitos essenciais”. Além disso, ele destacou os benefícios dos produtos com Fator de Proteção Solar (FPS), pois eles deixam a pele protegida sem comprometer o resultado.

Na sequência, Krizek falou sobre a cobertura da pele com corretivos, base e pó. “É importante frisar que cada produto tem uma função específica e um não substitui o outro”. O corretivo tem o papel de esconder olheiras, a base serve para uniformizar a pele e o pó tem a função de eliminar o brilho e também auxilia na uniformização e fixação da maquiagem.

Para a região dos olhos, o maquiador deu várias opções de looks e falou da importância de valorizar o estilo de cada pessoa que é maquiada e também da forma de trabalho do profissional que está maquiando. “Para uma maquiagem ficar bonita, é utilizada a técnica do esfumado, que exige que as cores se transformem uma na outra, formando um degradê, sem aquela impressão de divisória. O uso do delineador, por sua vez, traz sensualidade e definição ao olhar. Outra dica é não usar tons cintilantes, pois eles dão muito brilho à maquiagem”, comenta Krizek.

Quanto ao batom, o profissional falou que não existem regras específicas, mas é preciso que as cores estejam em harmonia com a maquiagem dos olhos, assim como todo o make precisa estar em sintonia com a roupa e acessórios.

Outros assuntos enfatizados foram o uso de máscara para cílios, que precisa ser aplicado desde a raiz, e o blush, que se for utilizado nas cores e maneiras adequadas, serve para dar contorno ao rosto, trazendo saúde e cor, além de dar um efeito bronzeado. Ele acrescenta que o blush é o último produto que aplica para dar um acabamento, mas diz que isso é uma escolha própria e que também é possível finalizar a maquiagem com o batom, por exemplo.

Dicas de maquiagem para peles rosadas, morenas e maduras também tiveram destaque. O evento foi uma promoção da Mimos de Beleza, em parceria com a consultora de imagem Fernanda Rosa.

 

 

Maquiagem para peles rosadas foi um dos destaques do evento

Em uma das modelos, Krizek aplicou uma maquiagem mais sofisticada, utilizando uma sombra preta

O profissional mostrou dicas de como fazer uma maquiagem simples e ao mesmo tempo sofisticada

Uma das dicas de make em peles maduras é nunca usar delineador líquido

Texto New Age Comunicação Empresarial | Fotos: Sérgio Filho 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS