quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioEconomiaStartup de Blumenau cresce 290% e chega a 19 estados atendidos em...

Startup de Blumenau cresce 290% e chega a 19 estados atendidos em 2021

Especializada na área de mobilidade urbana, lançou serviços de integração e um sistema financeiro para realização de cobranças e controle de caixa em estacionamentos.

O ano começou bem para Startup Blumenauense CloudPark, principalmente depois dos números revelarem um crescimento de 290% em comparação com 2020. No período, a quantidade de clientes duplicou e foram realizados investimentos em posicionamento de mercado.

Recentemente a empresa lançou um sistema financeiro para fazer cobranças e controle de caixa em estacionamentos.  A CloudPark está presente em mais de 400 pátios do país, em 19 estados, com soluções voltadas à gestão na área de mobilidade urbana.

Johnny Brandt, CEO da CloudPark

Entre as estratégias para o crescimento está o ingresso no programa Startup SC, do Sebrae, que ajuda na estruturação de empresas de inovação no estado. “Estar conectado ao ecossistema de inovação nos proporcionou uma visão mais abrangente sobre a evolução tecnológica que vivemos, as oportunidades de mercado e a realização de conexões que impulsionam os negócios”, destaca o CEO Johnny Brandt.

Para 2022, a CloudPark pretende manter o ritmo acelerado de crescimento, elevando a receita recorrente mensal em 250%, na comparação com 2021, incluindo 300 novos pátios em seu portfólio de clientes. O fortalecimento deve vir especialmente da região Sudeste, onde a startup tem identificado diversas oportunidades de negócios.

Produtos integrados e solução financeira

Para atingir o crescimento registrado, a startup que se posiciona como um hub de soluções de mobilidade, apostou em integrações. Atualmente o sistema de gestão de estacionamentos – desenvolvido na nuvem e acessado também via apps – possui integração com câmeras de segurança para leitura de placas; integração com soluções como o “Sem Parar”; integrações fiscais para automatizar o envio de notas para prefeitura e integração com PDV’s.

Outra novidade apresentada em 2021 foi o CloudPay, solução financeira que visa simplificar a gestão dos estacionamentos, integrando ao sistema as cobranças via boleto, Pix e cartão de crédito e débito. A novidade torna o controle financeiro mais ágil e permite uma visão global sobre a receita do estabelecimento.

Sobre a CloudPark

Startup especializada em soluções de controle e gestão de estacionamentos, a CloudPark tem unidades em Blumenau (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). Conta com um portfólio completo de soluções de gestão e automação para a área de mobilidade urbana, além de produtos para integração de gestão, como cancelas, totens de autopagamento, sensores “sem parar” e painel de controle de vagas.

A empresa proporciona controle em tempo real dos números de vagas, bem como a gestão financeira de estacionamentos e a integração entre soluções varejistas, para melhor experiência do cliente.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS