terça-feira, 21 setembro 2021
InícioEsporteSOS Santa Catarina no Brasileirão

SOS Santa Catarina no Brasileirão

chapecoense-11-05-14
Chapecoense foi derrotada em casa pelo Grêmio e segue sem vencer na elite nacional. Foto: Divulgação ACF

Não vou insistir, já falei aqui mais de uma vez que o problema dos times catarinenses é de falta de qualidade.

Neste fim de semana, o Figueirense perdeu a quarta seguida, nem sequer gols marcou ainda. A Chapecoense perdeu mais uma em casa. Pior ainda fez o Criciúma, que tomou uma vexatória goleada de 6×0 para o Botafogo.

Em comum, todos foram facilmente dominados. E pior, por clubes que estão longe de brigar pelas primeiras posições. Até por Libertadores, talvez só o Grêmio possa se considerar na briga.

A diferença técnica que vimos nos três jogos é assustadora. Ou melhor (ou pior), desanimadora. Os 3 estão na zona de rebaixamento, a única vitória foi do Tigre justamente sobre o Figueira. De resto, só desolação.

Sem uma mudança radical, o fiasco que se desenha só vai aumentar. E não adianta achar que o campeonato só está começando, por que o que deixa isso claro é a falta de qualidade dos times, a diferença de nível em relação aos adversários. Parecem de divisões diferentes.

E será que não são mesmo?

Deixo aqui a pergunta: será que a Série A é, como se diz por aí, “muita areia para o caminhãozinho do futebol catarinense”? Na Série B, temos dado as cartas nos últimos anos, e atualmente o JEC lidera com 100% de aproveitamento.

Será que é esse o habitat natural dos clubes de Santa Catarina?

Fica a dúvida. O tempo, e a atitude dos cartolas dos clubes, vão nos dizer quem tem a razão.

 

Por Rodrigo Braga
Publicado originalmente em blogbragarodrigo.wordpress.com

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS