Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sommerfest Blumenau 2020 bate recorde de público

 

 

 

 

Mais de 16,7 mil pessoas prestigiaram a Sommerfest Blumenau 2020 . A chamada Oktober de Verão terminou no sábado (01/02/2020) superando as expectativa de público. É o maior público registrado desde 2015. Neste ano, a média de 4.189 pessoas estiveram na festa todas as noites. No ano passado esta média era 3.075, enquanto em 2015, 2.612. Os números são comemorados pela organização da festa.

Só no último sábado, por exemplo, foram mais de 3,6 mil pessoas, circulando pelos Setores e pelo Eisenhahn Biergarten, no Parque Vila Germânica, e festejando o melhor da gastronomia, chope e cultura alemã.

Uma das mudanças feitas pela organização em 2020 foi a realização da Sommer apenas aos sábados (no ano passado acontecia às sextas e sábados). Comparando o público dos quatro sábados de 2019 (12.641) e 2020 (16.758), o aumento deste ano é de 32%.

“Estamos muito orgulhosos e satisfeitos com os resultados da Sommerfest Blumenau 2020. Acredito que conseguimos entregar uma festa com ainda mais qualidade aos blumenauenses e turistas”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

 

Última noite reuniu bandas alemãs e DJ

A programação do último sábado foi digna de despedida, com bandas e apresentações culturais de sucesso. No Setor 1, os destaques foram os shows da Vox 3 e Banda do Barril, além da apresentação do DJ Nathan Romanos.

Já no Eisenbahn Biergarten, que apresentou nesta edição novo formato de funcionamento, com atendimento de pedidos de bebida e alimentação nas mesas servidos em copos de vidro e pratos de porcelana, os destaques foram o show dos Velhos Camaradas, além da apresentação de shuhplatter do Grupo Folclórico Alpino Germânico. A brincadeira do Serrador também animou o público no setor.

A Sommerfest Blumenau é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica. A festa aconteceu aos sábados, de 11 de janeiro até 1º de fevereiro. O site oficial é o www.sommerfestblumenau.com.br.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top