domingo, 23 janeiro 2022
InícioEventosSolenidade no mausoléu homenageia fundador de Blumenau

Solenidade no mausoléu homenageia fundador de Blumenau

 

Fotos: Marcelo Martins

O dia chuvoso impossibilitou a realização do desfile na rua XV de novembro, mas não impediu as homenagens ao fundador da cidade, Hermann Bruno Otto Blumenau. Representantes de diversas entidades públicas e privadas se reuniram no Mausoléu Dr. Blumenau para homenagear aquele que escolheu esta terra como seu lar e foi responsável pelo pontapé inicial de crescimento desta que é uma cidade referência para todo o Brasil.

 

 

A cerimônia foi marcada pelas apresentaçãos da Banda Municipal de Blumenau e de grupos folclóricos, além de desfile das coroas de homenagem ao fundador da cidade e aos 168 anos de sua história.

Em sua fala, o Prefeito Mário Hildebrandt fez questão de parabenizar todos que contribuíram para o desenvolvimento de Blumenau e ressaltou que o principal protagonista dessa história é o cidadão blumenauense, seja ele nascido aqui ou que escolheu esta cidade para trabalhar e viver.

 

 

O ex-prefeito Victor Sasse também esteve presente e destacou a importância do civismo, onde a população deve preservar a memória e tradição da cidade por meio de manifestações culturais como esta no Mausoléu.

A programação de aniversário de Blumenau segue na tarde deste domingo com o desfile na Vila Itoupava, às 15h, e corte da maior cuca do mundo, às 16h30, onde haverá registro do recorde. Em caso de chuva o desfile será cancelado. Já o corte da cuca será transferido para o colégio Pedro Cristiano Feddersen. Lembrando que a programação de aniversário é uma realização da Prefeitura de Blumenau, com apoio da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), e conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS