segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioClimaSol, muitas nuvens e temperatura de até 29°C nesta quarta-feira (26/12) em...

Sol, muitas nuvens e temperatura de até 29°C nesta quarta-feira (26/12) em Blumenau

[pro_ad_display_adzone id=”179465″ popup=”1″ exit_popup=”1″ flyin_position=”bottom-left”]

 

 

Presença e variação de nebulosidade e aberturas de sol entre a manhã e a tarde em Blumenau nesta quarta-feira (26/12/18). Entre o final da tarde e a noite, há condição para pancadas isoladas de chuva devido à áreas de instabilidade formadas pela atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em níveis médios e baixos da atmosfera e pela circulação marítima. Vento fraco de quadrante leste.

Neste momento (10h08min), a temperatura é de 24,8°C; com previsão de não passar dos 29°C. A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 5h, quando fez 20,8°C. O rio Itajaí-Açu está com 1,37 m e a umidade relativa do ar em 67,1%.

Santa Catarina – Sol com poucas nuvens do Oeste ao Litoral Sul e mais nas outras regiões. A partir da tarde pancadas isoladas de chuva com raios e risco de temporais localizados em especial no Oeste e Meio Oeste. Temperatura em elevação e alta no Oeste e Litoral Sul. Vento fraco a moderado de nordeste na maior parte do dia, com variações de leste da Grande Florianópolis ao norte do estado, com rajadas associadas aos temporais. Sistema cavado (área alongada de baixa pressão) sobre o litoral da Região Sul do Brasil, com formação de núcleos de instabilidade a partir da tarde em todas as regiões.

 

Quinta-feira (27)

Blumenau – O deslocamento de ar úmido do mar para o vale do Itajaí e perturbações e níveis médios da atmosfera mantém o tempo instável. Presença e variação de nuvens, aberturas de sol e condição para chuva mal distribuída, especialmente nos extremos do dia. Mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 26 e 28°C. Vento fraco de leste/nordeste.

Santa Catarina – Pela manhã mais nuvens e chuva fraca no Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis e presença de sol nas demais regiões. Entre a tarde e noite pancadas de chuva com raios e risco de temporais localizados. Temperatura em elevação, vento nordeste, fraco a moderado com rajadas associadas aos temporais. Sistema cavado perdendo força e afastando-se da Região Sul do Brasil. Formação de núcleos de instabilidade a partir da tarde.

 

Sexta-feira (28)

Blumenau – A circulação marítima perde intensidade e o tempo fica firme, com predomínio de sol e variação de nuvens. A temperatura fica mais elevada em relação aos dias anteriores e à tarde faz calor. Mínima entre 18 e 20°C e máxima entre 30 e 32°C. Vento fraco de noroeste, passando a nordeste.

Santa Catarina – Sol e calor em todas as regiões, com pancadas isoladas de chuva com raios entre a tarde e noite. Temperatura alta, com vento nordeste, fraco a moderado com rajadas associadas às pancadas de chuva.

 

Sábado (29)

Blumenau – O ar seco ganha intensidade e o tempo fica firme, com predomínio de sol, presença e variação de nuvens e temperaturas elevadas. Mínima oscilando entre 21 e 23°C e a máxima de 31 a 33°C durante o período da tarde.

Santa Catarina – Em todas as regiões sol e calor. Entre a tarde e noite deve ocorrer mais nuvens, com pancadas isoladas de chuva e raios do Planalto ao Litoral. Temperatura alta e vento nordeste.

 

Domingo (30)

Blumenau – Mais um dia com ar seco, que deixará o tempo firme, com muito sol e calor. Haverá variação de nuvens, com temperatura mínima entre 21 e 23°C e a máxima podendo chegar a 33°C.

Santa Catarina – Variação de nebulosidade pela manhã com pancadas isoladas de chuva e raios entre a tarde e noite em todas as regiões. Temperatura alta e vento nordeste passando a sudeste durante a tarde, fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 31 de dezembro de 2018 a 9 de janeiro de 2019

Entre 31 de dezembro e primeiros dias de 2019, o sol deve predominar com poucas chances de chuva no Estado. A partir do dia de janeiro, retorna a condição de chuva freqüente em todas as regiões, com pancadas durante a tarde, influenciadas pela passagem de uma frente fria nos dia 4 e 9. Temperatura alta, com sensação de ar abafado nos demais dias, influenciados pela nebulosidade e chuva.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS