segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioClimaSol, muitas nuvens e frente fria que pode trazer pancadas de chuva...

Sol, muitas nuvens e frente fria que pode trazer pancadas de chuva e trovoadas

 

 

 

Foto: Michele Lamin

 

Domingo (15)

Blumenau – Entre a manhã e início da tarde, presença de muitas nuvens alternado por algumas aberturas de sol, com condição para chuva fraca e isolada. A partir do final da tarde, devido a aproximação de uma frente fria pelo litoral catarinense, há condição para pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas. Temperatura máxima em torno de 28°C. Vento fraco de leste/nordeste.

Santa Catarina – Pela manhã céu encoberto e chuva fraca em Florianópolis e Litoral Norte, e com aberturas de sol nas demais regiões. A partir da tarde aumento de nuvens em todas as regiões com pancadas de chuva e trovoada isolada. Risco de temporal localizado, com chuva forte e granizo, principalmente no oeste e sul do estado. Temperatura alta principalmente no Oeste e Litoral Sul. Vento nordeste a noroeste, moderado com rajadas mais intensas a partir da tarde, e, sobretudo, do oeste ao sul. Cavado no Paraná e litoral catarinense, com áreas de instabilidade durante a tarde, devido a uma frente fria em formação no Rio Grande do Sul.

 

Segunda-feira (16)

Blumenau – Presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol. O clima é influenciado pela atuação da frente fria no litoral e a ação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) nos médios e altos níveis da atmosfera. Há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas, sobretudo a partir da tarde. Temperaturas mínima e máxima entre 21°C e 31°C, com vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Santa Catarina – Muitas nuvens e chuva em todo estado, com melhorias à noite do Oeste ao Litoral Sul. Na madrugada e manhã e de forma mais isolada no litoral no começo da tarde, a chuva ocorre com intensidade moderada por alguns momentos. Risco de temporal localizado, com chuva forte e granizo, devido ao deslocamento da frente fria. A temperatura: diminui no fim do dia e o vento sopra da direção noroeste, passando a sul no Oeste e Meio Oeste e virando para sul e sudeste nas demais regiões. Será de intensidade fraca a moderada, com rajadas mais intensas no litoral. A frente fria continua influenciando o clima catarinense.

 

Terça-feira (17)

Blumenau – A atuação de um sistema de baixa pressão sobre o leste catarinense deixa o tempo instável com a presença de muitas nuvens. Há condição para pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora do dia. Temperatura mínima em torno de 21°C e máxima de até 26°C.

Santa Catarina – Tempo encoberto com chuva ocasional pela manhã e melhorando à tarde do Oeste ao Litoral Sul. Nebulosidade variável com chuva ocasional na maior parte do dia, da Grande Florianópolis ao norte do estado, com chuva mais persistente no Planalto Norte e Litoral Norte. Temperatura amena, com mais elevação no Oeste, vento sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

 

Quarta-feira (18)

Blumenau – As áreas de instabilidade se afastam do município no decorrer da madrugada, porém a atuação da circulação marítima mantém o céu com muitas nuvens e com a condição para chuvisco isolado. Temperatura variando entre 17°C e 28°C.

Santa Catarina – Tempo firme com sol e algumas nuvens do Oeste ao Planalto Sul. Nas demais regiões mais nebulosidade e chuva ocasional no começo da manhã, e variação de nuvens com sol aparecendo durante a tarde. Temperatura em elevação, mais alta no Oeste, com vento sudeste com variações de leste, fraco a moderado.

 

Quinta-feira (19)

Santa Catarina – Variação de nuvens, com chuvisco no decorrer do dia, no litoral Sul e da Grande Florianópolis ao norte do estado. Do Oeste ao Planalto Sul sol e calor, com pancadas isoladas de chuva no final da tarde e noite. Temperatura elevada e vento leste, passando a nordeste do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS