quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioClimaSol entre nuvens e temperatura de até 30°C em Blumenau nesta quarta-feira...

Sol entre nuvens e temperatura de até 30°C em Blumenau nesta quarta-feira (6/02)

Rua Bahia, um pouco antes da Ponte do Salto, em Blumenau | Foto: Júlio Pollhein

 

O sol aparece entre nuvens, aumentando a temperatura em Blumenau nesta quarta-feira (6/02/19). A tarde será um pouco mais quente em relação aos dias anteriores e a máxima deve ficar entre 28 e 30°C. Neste momento (11h20min), faz 25°C com sensação térmica de 26°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 6h, quando fez 20,6°C. O rio Itajaí-Açu está com 1,52 m e a umidade relativa do ar em 63,2%.

Entre a tarde e a noite, há condição para pancadas isoladas de chuva devido ao deslocamento de ar úmido do mar em superfície combinado a um vórtice (sistema de baixa pressão) em níveis médios da atmosfera. Vento fraco soprando preferencialmente de quadrante leste.

Santa Catarina – Sol em todas as regiões, com aumento de nuvens e condição de chuva no decorrer da tarde e noite. No oeste ao norte do Estado, nas áreas mais próximas ao Paraná, pancadas isoladas de chuva devido ao calor e chuviscos com chuviscos no Litoral e Vale do Itajaí. Temperatura em elevação, com vento sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Planalto, e com variações de leste nas demais regiões, fraco a moderado. Sistema de alta pressão com centro no oceano no litoral do Sul do Brasil e cavado junto ao litoral paulista, paranaense e norte catarinense.

 

Quinta-feira (7)

Blumenau – Predomínio de sol e variação de nebulosidade entre a manhã e a tarde. No início da manhã, a temperatura mínima varia entre 20 e 22°C. Ao longo do dia, a temperatura se eleva e a máxima varia entre 29 e 31°C. Ao final do dia, não se descarta a condição para alguma pancada isolada de chuva por conta de perturbações em níveis baixos e médios da atmosfera. Vento fraco a moderado de noroeste, passando a nordeste.

Santa Catarina – Mais um dia com sol entre algumas nuvens no Estado. No Litoral Norte, chuvisco no início da manhã e à noite. No Oeste e Meio-Oeste, pancadas isoladas de chuva com trovoadas na tarde e início da noite devido ao calor, típicas de verão. Temperatura elevada, com máximas acima de 30°C no Oeste e Litoral. Vento sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul, e com variações de leste nas demais regiões, fraco a moderado. Sistema de alta pressão com centro sobre o litoral da Região Sul e ventos fortes em altos níveis da atmosfera sobre o Oeste e Meio Oeste.

 

Sexta-feira (8)

Blumenau – O tempo fica firme com predomínio do sol. A temperatura mínima varia entre 20 e 22°C no início do dia e a máxima fica entre 31 e 33°C à tarde. A partir da tarde, a entrada de ar úmido vindo do mar provoca aumento da nebulosidade. Vento fraco de noroeste, passando a leste/nordeste a partir da tarde.

Santa Catarina – O dia terá mais nuvens no período da tarde, mas será quente e terá muito na manhã. No Litoral Norte nebulosidade e chuvisco no início e fim do dia. Temperatura alta, com máximas próximas de 33°C no Oeste e Litoral, vento nordeste, fraco a moderado.

 

Sábado (9)

Blumenau – No fim de semana o ar seco ganha intensidade sobre nossa região. A previsão é de tempo firme, com sol e variação de nebulosidade. A temperatura aumenta, com mínima que varia entre 23 e 25°C e máxima de 34 a 36°C durante a tarde.

Santa Catarina – Sol, calor e pancadas de chuva no final da tarde e início da noite no Litoral Sul, e também na Grande Florianópolis. Risco de temporais isolados com descarga elétrica e queda de granizo isolado. Temperatura alta, com forte calor nesses dias, vento nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Tendência para SC, entre 11 e 20 de fevereiro de 2019

Entre os dias 11, 12 e 13, uma frente fria passa pelo sul do Brasil causando chuva em SC, com maiores volumes e melhor distribuída no dia 12. Maior parte do período, com pancadas isoladas de chuva especialmente no período da tarde e noite, associadas ao calor, típicas de verão. Temperatura dentro da normalidade com valores máximos à tarde de 28°C e 30°C na maioria das regiões.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS