domingo, 17 outubro 2021
InícioClimaSol em meio a variação de nuvens e calor de até 34°C...

Sol em meio a variação de nuvens e calor de até 34°C nesta terça (16/02) em Blumenau

A mínima foi registrada às 3h. O nível do Rio Itajaí-Açu está com 1,37 metro.

Terça-feira (16)

Presença do sol em meio a variação de nuvens e rápida elevação da temperatura entre o fim da manhã e no decorrer da tarde. No fim do dia, áreas de instabilidade formadas em virtude do calor e associadas a perturbações em níveis baixos da atmosfera favorecem a condição para pancadas de chuva com trovoadas.

Neste momento (8h20) faz 22°C, enquanto a mínima foi de 20, 2°C às 3h, e a máxima pode chegar a 34°C. O nível do Rio Itajaí a sul está com 1,37 metro. Previsão de vento fraco, soprando de oeste/noroeste, depois passando a nordeste/leste.

Quarta-feira (17)

Tempo estável com predomínio de sol devido a influência de uma massa de ar seco que atua em Santa Catarina. No fim do dia, não se descarta a ocorrência de pancadas rápidas e isoladas de chuva devido a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) no Estado. A temperatura não deve ficar abaixo de 19°C, enquanto a máxima pode chegar a 35°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

Quinta-feira (18)

Mais um dia de sol e calor em Blumenau devido a influência de uma massa de ar quente sobre Santa Catarina. A partir do final da tarde, há condição para pancadas de chuva com trovoadas devido ao aquecimento associado a perturbações em níveis baixos da atmosfera. Temperatura mínima em torno de 21°C e máxima novamente de 35°C, com vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

Sexta-feira e sábado (19 e 20)

Predomínio de sol entre a manhã e início da tarde com pancadas de chuva e trovoadas no fim dos dias devido à perturbações em níveis baixos e altos da atmosfera que associadas ao calor, favorecem a formação de áreas de instabilidade. As temperaturas mínimasne máximas oscilam entre 19°C e 34°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS