quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioClimaSol em meio a nuvens e sensação de ar abafado

Sol em meio a nuvens e sensação de ar abafado

Foto: Michele Lamin

 

Terça-feira (2)

Blumenau – Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura máxima deve chegar nos 30°C enquanto a mínima ficou nos 23°C. A umidade relativa do ar estava em 93%.

Santa Catarina  – Tempo instável com predomínio de nuvens e algumas aberturas de sol no decorrer do dia. Especialmente no norte do Estado, condição de chuva pela manhã. Nas demais regiões, pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.  Atenção para descarga elétrica e temporal localizado com chuva forte. Temperatura elevada com sensação de ar abafado. Vento noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas associadas as trovoadas. Sistema com influência de um sistema de baixa pressão.

 

Quarta-feira (3)

Blumenau – Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura máxima deve chegar nos 30°C enquanto a mínima ficou nos 23°C. A umidade relativa do ar estava em 60%.

Santa Catarina  – Mais nuvens na madrugada e início da manhã no Estado, com chuva no Litoral e norte. No decorrer do dia, o sol aparece em todas as regiões. Temperatura elevada, vento sudoeste a sudeste, fraco a moderado. Sistema de baixa pressão se afasta para o mar e uma massa de ar seco chega no Estado.

 

Quinta-feira (4)

Santa Catarina  – Tempo seco com sol e poucas nuvens em todo o Estado. Temperatura alta em todas as regiões, vento sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Sexta-feira (5)

Santa Catarina  – Em todas as regiões do Estado, o tempo continua seco, com presença do sol e poucas nuvens. Temperatura alta em todas as regiões, vento sudeste a nordeste, fraco a moderado.

 

Sábado (6)

Santa Catarina  – Sol com aumento de nuvens no decorrer da tarde e pancadas de chuva no Planalto Sul e Litoral, devido a aproximação de uma frente fria. Temperatura alta em todas as regiões, vento noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

 

Tendência para SC, entre 7 a 17 de janeiro de 2018

Início do período com sol, calor e pancadas de chuva de verão em SC. A partir do dia 11, os dias devem ser marcados por maior nebulosidade e a chuva volta a ocorrer com frequência no Estado, por vezes com acumulados significativos e associada a temporais localizados.

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS