quinta-feira, 28 janeiro 2021
Início Clima Sol com variação de nuvens e condição para chuvisco a partir do...

Sol com variação de nuvens e condição para chuvisco a partir do final da tarde em Blumenau

08:08

 

 

 

 

Segunda-feira (2)

Neste Dia dos Finados, em que as famílias visitam os túmulos dos entes queridos no cemitérios de Blumenau, o sol deve predominar em meio a presença e variação de nuvens no decorrer do dia. A partir do final da tarde, a nebulosidade volta a aumentar e não se descarta condição para chuvisco fraco e isolado devido aos ventos úmidos que sopram do mar.

Neste momento (9h10) faz 21°C; a umidade relativa do ar está em 60% e o rio Itajaí-Açu com 1,05 m. A mínima foi de 13,7°C às 5h e a máxima não deve passar dos 25°C no período da tarde. Vento fraco de oeste/sudeste passando para leste/sudeste.

 

Terça-feira (3)

A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece a presença de muitas nuvens, alternado por aberturas de sol e há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite. Temperaturas mínima e máxima variando entre 14°C e 24°C, com vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

 

Quarta-feira (4)

A atuação de perturbações em diferentes níveis da atmosfera mantém o tempo instável, com a presença de muitas nuvens e com condição para pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas a qualquer hora do dia. À noite, as áreas de instabilidade se afastam e uma massa de ar frio ingressa sobre o leste de SC favorecendo declínio da temperatura. A máxima não deve passar de 24°C no período da tarde e a mínima ocorre a noite podendo chegar a 14°C. Vento fraco de direção variável.

 

Quinta e sexta-feira (5 e 6)

Tempo firme, com predomínio do sol, presença e variação de nuvens devido a atuação de uma massa de ar frio e seco sobre Santa Catarina. Sensação de frio no amanhecer, com mínimas variando podendo chegar a 11°C.  No períoda da tarde, as máxima não devem passar de 27°C.

 

Fonte: AlertaBlu

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS