quinta-feira, 27 janeiro 2022
InícioClimaSol com muitas nuvens e temperatura que pode chegar a 24°C em...

Sol com muitas nuvens e temperatura que pode chegar a 24°C em Blumenau

Foto: Michele Lamin

 

Neste momento (11h05min), a temperatura em Blumenau é de 15,2°C; com previsão de não passar dos 24°C nesta feira-feira (13/07/18). A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 6h, quando fez 7,2°C. O rio Itajaí-Açu está com 20 cm e a umidade relativa do ar em 59,9%.

Perturbações em níveis médios da atmosfera que se propagam por SC contribuem para a presença de muitas nuvens especialmente no período da manhã. No decorrer do dia ocorrem aberturas de sol, que fica durante o dia entre nuvens. Temperatura máxima entre 22 e 24°C. Ventos fracos de noroeste passando a sudeste no fim do dia.

Santa Catarina – Tempo estável com predomínio de sol no Estado. Temperatura com pouca elevação durante o dia e baixa à noite. Vento fraco vindo do nordeste e sistema massa de ar frio e seco.

 

Sábado (14)

Blumenau – Tempo firme, com presença do sol devido ao sistema de alta pressão (massa de ar frio) que atua em SC. Ao amanhecer o frio perde um pouco de intensidade e a temperatura mínima varia entre 9 e 11°C e á tarde a temperatura oscila em torno dos 25°C. Ventos fracos a moderados de oeste/noroeste passando a sudeste no fim do dia.

Santa Catarina – Tempo estável com predomínio de sol entre poucas nuvens no Estado. Temperatura geada ao amanhecer no Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte no sábado, pouca elevação durante o dia e baixa à noite. Vento fraco do nordeste a sudeste. Uma massa de ar frio e seco em SC.

 

Domingo (15)

Blumenau – Na madrugada e manhã de domingo, presença maior das nuvens devido a perturbações em níveis baixos da atmosfera. No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens. A temperatura mínima varia entre 11 e 13°C e máxima entre 26 e 28°C.

Santa Catarina – Sol com algumas nuvens em todas as regiões com elevação da temperatura. Vento nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas à tarde.

 

Segunda-feira (16)

Blumenau – Aumento gradual da cobertura de nuvens e condição para chuva isolada à noite devido a passagem de uma frente fria próximo à SC. A temperatura mínima varia entre 15 e 17°C e máxima fica de 28 a 30°C.

Santa Catarina – Sol com algumas nuvens em todas as regiões. Temperatura em elevação, vento nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas à tarde.

 

Segunda-feira (16)

Blumenau – A formação de uma frente fria entre o Uruguai e o RS direciona a instabilidade para aquela região. Em Blumenau, tempo firme e temperatura elevada. A temperatura mínima varia entre 15 e 17°C e máxima fica de 28 a 30°C.

Santa Catarina – Aumento de nuvens e sol em todas as regiões. Entre a tarde e a noite, ocorrem pancadas de chuva na divisa com o Rio Grande do Sul, especialmente nas regiões do Sul no planalto e Litoral. Temperatura em elevação, vento nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas à tarde.

 

Tendência para SC, entre 18 a 27 de julho de 2018

Tempo seco, com predomínio de sol e temperaturas mais elevadas em boa parte do período, com massas de ar frio deslocando-se ao sul do Uruguai, sem atingir o Estado. Entre os dias 19 e 20, indicativo de chuva no sul catarinense, sem valores significativos, por influência de uma frente fria. Em torno do dia 24, chuva isolada em todas as regiões do Estado, por passagem de frente fria.

 

Dados: AlertaBlu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS