terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioClimaSol, calor de até 34°C e previsão de trovoada no fim da...

Sol, calor de até 34°C e previsão de trovoada no fim da tarde desta quinta (30/04) em Blumenau

 

 

 

Foto: Marcelo Martins

 

Quinta-feira (30)

Presença do sol em meio a variação de nuvens com elevação da temperatura no decorrer da tarde. Ao final do dia, áreas de instabilidade associadas à formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) em Santa Catarina favorece a condição para pancadas de chuva isoladas com algumas trovoadas.

Neste momento (8h30) faz 19,2°C que também foi a temperatura mais baixa registrada pelo AlertaBlu. A máxima pode chegar a 34°C. O Rio Itajaí-Açu está com zero centímetros, de acordo com a régua instalada na ponte Adolfo Konder e a umidade relativa do ar está em 94,1%. Vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/sudeste.

 

Sexta-feira (1º de maio)

Tempo predominantemente instável por conta da formação de um novo cavado em níveis baixos da atmosfera sobre o Estado. No decorrer do dia, presença de muitas nuvens alternadas por aberturas de sol e pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e a noite. A temperatura mínima pode chegar a 18°C e a máxima não deve passar dos 25°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

 

Sábado (2)

Perturbações em níveis médios e altos da atmosfera favorecem a presença de nuvens alternadas por aberturas de sol em Blumenau bem como a condição para pancadas de chuva isoladas. A temperatura mínima ocorre à noite, devido à aproximação de uma massa de ar seco e fica em torno de 17°C e a máxima 26°C. Vento fraco de oeste/sudoeste.

 

Domingo (3)

A massa de ar frio provoca declínio de temperatura no início da manhã, com previsão de mínima com até 11°C em Blumenau. Ao longo do dia, tempo firme com predomínio de sol e a temperatura aumenta para cerca de 26°C.

 

Segunda-feira (4)

O tempo segue firme com presença do sol no decorrer do dia. As temperatura mínima e máxima devem ficar entre 15°C e 27°C.

 

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS