domingo, 5 dezembro 2021
InícioClimaSol, algumas nuvens e previsão da temperatura chegar nos 30°C em Blumenau

Sol, algumas nuvens e previsão da temperatura chegar nos 30°C em Blumenau

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

O resfriamento noturno associado à calmaria de vento contribuiu para a formação de nevoeiro na madrugada e amanhecer neste domingo (16/06/19) em Blumenau. No decorrer da manhã, a nebulosidade vai se dissipando e o sol aparece entre nuvens devido à atuação da massa de ar seco. A temperatura se eleva rapidamente e faz calor à tarde, com máxima que varia entre 28 e 30°C.

Neste momento (10h25min), faz 20,6°C com sensação térmica de 17,4°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 8h, quando fez 20°C. O rio Itajaí-Açu está com 80 cm e a umidade relativa do ar em 95,2%. Vento fraco de noroeste, passando a nordeste.

Santa Catarina – Nevoeiros isolados nas primeiras horas da manhã, mas no decorrer do dia, o sol aparece em meio a variação de nuvens. A temperatura fica alta à tarde para essa época do ano, característica de veranico. O vento nordeste/noroeste, com variação para sudeste no domingo, fraco a moderado. Sistema: massa de ar seco (alta pressão) sobre no Sul do Brasil.

 

Segunda-feira (17)

Blumenau – Um sistema de alta pressão posicionado a leste da costa catarinense favorece o deslocamento de ar úmido do mar para o Vale do Itajaí. Desta forma, a semana inicia com a presença de muitas nuvens e aberturas de sol. Não se descarta a ocorrência de chuvisco ao fim do dia. Mínima entre 18 e 20°C e máxima entre 25 e 27°C. Vento fraco de nordeste/leste.

Santa Catarina – Sol e algumas nuvens, com formação de nevoeiros isolados na madrugada e amanhecer. Temperatura mais baixa nas áreas altas do Planalto Sul, na madrugada e amanhecer. Durante o dia, temperatura elevada para a época do ano, característica de veranico. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado. Uma massa de ar seco (alta pressão) sobre no Sul do Brasil.

 

Terça-feira (18)

Blumenau – A circulação marítima deixa o céu nublado durante a madrugada e há condição para chuvisco isolado. Mas à medida que este transporte de umidade do oceano perde intensidade, a quantidade de nuvens diminui e passam a ocorrer aberturas de sol entre a manhã e a tarde. Mínima entre 18 e 20°C e máxima que varia entre 25 e 27°C à tarde. Vento fraco de direção variável.

Santa Catarina – Nenhuma novidade relacionada ao tempo, que será de sol com algumas nuvens, com temperatura mais baixa nas áreas altas do Planalto Sul durante a madrugada e o amanhecer. Depois continua a característica de veranico, com calor no período da tarde. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado. Uma massa de ar seco (alta pressão) sobre no Sul do Brasil.

 

Quarta-feira (19)

Blumenau

Santa Catarina – Predomínio de sol entre nuvens durante a manhã e tarde da quarta-feira, garantindo uma tarde com sensação de calor. No fim do dia, a passagem de uma frente fria pelo leste de SC provoca aumento da nebulosidade e não se descarta a condição para alguma pancada de chuva fraca e isolada. Mínima entre 17 e 19°C e máxima entre 28 e 30°C.

Santa Catarina – Aumento de nuvens no decorrer do dia com condição de chuva mal distribuída e pouco significativa do oeste ao sul do estado, devido ao avanço de uma frente fria. Temperatura elevada, diminuindo no decorrer do dia com a chegada de uma massa de ar mais frio. Vento noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas. No 21, às 12h54mim, começa o inverno no Hemisfério Sul.

 

Quinta-feira (19)

Blumenau – Uma nova massa de ar seco e frio avança o território catarinense deixando o tempo estável, com sol e poucas nuvens em Blumenau e causando declínio da temperatura. Sensação de frio no início da manhã, com mínima entre 14 e 16°C e máxima entre 24 e 26°C no período da tarde.

 

Tendência para SC, entre 20 e 29 de junho de 2019

Nos dias 20 e 22/06, uma massa de ar frio e seco deixa o tempo firme com temperatura mais baixa em SC, com condição de geada nas áreas altas do estado. No restante do período, indicativo de tempo mais seco. Somente nos últimos dias do mês, uma nova frente fria deve passar pelo estado, provocando chuva e na sequência declínio de temperatura.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS