quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioGeralSobe para quatro o número de mortes de pessoas contaminadas pelo Covid-19...

Sobe para quatro o número de mortes de pessoas contaminadas pelo Covid-19 em SC

 

 

 

 

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, publicou em sua página pessoal do Facebook, a morte da terceira pessoa infectada com Covid-19 em Santa Catarina. Segundo a nota desta quinta-feira (2/04/20), era uma idosa de 87 anos que morava na capital e estava internada em um hospital particular de São José (SC).

“Que possamos, juntos, fazermos de tudo para evitar perder vidas”, finaliza o texto. A mulher se encaixa dentro do grupo de risco, ou seja, acima de 60 anos. Não foram passadas maiores informações sobre outras complicações de saúde.

Mas não foi o único óbito em função da pandemia. O empresário Evaldo Stopassoli, de 73 anos, morreu na madrugada de ontem (1) em um hospital de Criciúma (SC). O morador de Araranguá estava internado com complicações pulmonares na UTI desde o dia 27 de março.

O primeiro exame teve resultado negativado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Mas a contraprova realizada por um laboratório particular deu positivo para Covid-19 e foi validada pelo Lacen.

Com 60 pessoas contaminadas, Florianópolis é a cidade com mais casos positivos. Já em Criciúma, esse número está em 21. Foram as primeiras mortes com Covid-19 nas duas cidades.

Segundo os dados divulgados no relatório do governo do estado na noite de quarta-feira (1/04), havia 247 pessoas infectadas em Santa Catarina. Entre eles, havia 131 pacientes internados em hospitais, dos quais 19 estavam em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O número de infectados no estado aumentou 5% em relação ao boletim do dia anterior (31/03).

Desde o início da pandemia, dois catarinenses morreram em decorrência da Covid-19. Um idoso de 86 anos, natural de Porto Belo (SC), que estava internado no Hospital Regional de São José (SC). O outro foi um empresário de Joinville (SC), de 68 anos, que tinha voltado de uma viagem para os Estados Unidos, Centro da pandemia mundial no momento.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS