Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sobe para quatro o número de mortes de pessoas contaminadas pelo Covid-19 em SC

 

 

 

 

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, publicou em sua página pessoal do Facebook, a morte da terceira pessoa infectada com Covid-19 em Santa Catarina. Segundo a nota desta quinta-feira (2/04/20), era uma idosa de 87 anos que morava na capital e estava internada em um hospital particular de São José (SC).

“Que possamos, juntos, fazermos de tudo para evitar perder vidas”, finaliza o texto. A mulher se encaixa dentro do grupo de risco, ou seja, acima de 60 anos. Não foram passadas maiores informações sobre outras complicações de saúde.

Mas não foi o único óbito em função da pandemia. O empresário Evaldo Stopassoli, de 73 anos, morreu na madrugada de ontem (1) em um hospital de Criciúma (SC). O morador de Araranguá estava internado com complicações pulmonares na UTI desde o dia 27 de março.

O primeiro exame teve resultado negativado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Mas a contraprova realizada por um laboratório particular deu positivo para Covid-19 e foi validada pelo Lacen.

Com 60 pessoas contaminadas, Florianópolis é a cidade com mais casos positivos. Já em Criciúma, esse número está em 21. Foram as primeiras mortes com Covid-19 nas duas cidades.

Segundo os dados divulgados no relatório do governo do estado na noite de quarta-feira (1/04), havia 247 pessoas infectadas em Santa Catarina. Entre eles, havia 131 pacientes internados em hospitais, dos quais 19 estavam em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O número de infectados no estado aumentou 5% em relação ao boletim do dia anterior (31/03).

Desde o início da pandemia, dois catarinenses morreram em decorrência da Covid-19. Um idoso de 86 anos, natural de Porto Belo (SC), que estava internado no Hospital Regional de São José (SC). O outro foi um empresário de Joinville (SC), de 68 anos, que tinha voltado de uma viagem para os Estados Unidos, Centro da pandemia mundial no momento.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top