domingo, 28 novembro 2021
InícioGeralSobe para 43 os casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina

Sobe para 43 os casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina

 

 

 

Imagem: Pete Linforth | Pixabay

 

Às 15h50 desta terça-feira (3/02/20), o Ministério da Saúde atualizou os dados a respeito do coronavírus (Covid-19) em todo o Brasil. O número de casos suspeitos aumentou de 36 para 43 em Santa Catarina de ontem (2) para hoje (3).

Em todo país são 488 casos suspeitos, com dois homens que tiveram a doença confirmada e 240 descartados. No sul do país o número de casos suspeitos aumentou no Paraná de 7 para 14; e o Rio Grande do Sul de 73 para 82.

Segundo os dados divulgados, São Paulo continua liderando os casos suspeitos, o que tem lógica porque é o estado mais populoso e o centro comercial do país.

São Paulo (130), Rio Grande do Sul (82), Rio de Janeiro (62), Minas Gerais (58), Santa Catarina (43), Bahia (21), Ceará (19), Paraná (14), Distrito Federal (12), Goiás (7), Mato Grosso do Sul (6), Mato Grosso (6), Alagoas (5), Espírito Santo (5), Paraíba (4), Pernambuco (4), Amazonas (3), Rio Grande do Norte (2),Rondônia (1), Pará (1), Maranhão (1), Piauí (1) e Sergipe (1).

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

O aumento do número de suspeitos tem relação com a mudança de metodologia do Ministério da Saúde para considerar um paciente suspeito. Desde o final de fevereiro, o ministério decidiu não fazer reanálise dos casos notificados como suspeitos pelas secretarias estaduais de saúde. Assim, a avaliação local está sendo considerada pelo governo federal.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS