Sistema permite autoatendimento em bares e restaurantes por celulares usando QR Code

 

 

 

 

A criatividade no modelo de atendimento abre novas possibilidades para que os estabelecimentos catarinenses mantenham as portas abertas em tempos de pandemia. Com a nova ferramenta, chamada de YouDo, já é possível chegar em um restaurante, acessar o cardápio pelo celular com imagens dos produtos, pedir e depois pagar sem o atendimento presencial de um garçom.

Os sócios Odolir Daniel dos Santos Júnior e Jorge Alexandrino Cardoso Costa usaram como base para o desenvolvimento da ideia o contexto da Grande Florianópolis. Foram mapeados mais de 1,5 mil estabelecimentos da região que contam com trabalho de garçons.

Por enquanto o acesso à plataforma está apenas disponível em dois comércios de Palhoça, mas está aberto para Santa Catarina, é feito via QR Code e pode ser encontrada em três idiomas (português, espanhol e inglês), excelente para quem conta com o turismo. A solução poderá ser expandida para outras regiões.

A ferramenta foi desenvolvida pela equipe da empresa Pantro Tech, que participa do Programa Nascer e realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) em parceria com o Sebrae/SC.