terça-feira, 22 junho 2021
InícioPrevisão do tempoSistema de baixa pressão e umidade vinda do oceano mantém o tempo...

Sistema de baixa pressão e umidade vinda do oceano mantém o tempo instável em Blumenau

Confira as temperaturas, as estações do AlertaBlu que registraram os maiores volumes de chuva nas últimas 12h e a previsão do tempo para os próximos dias.

A atuação de um sistema de baixa pressão e o transporte de umidade do oceano mantém o tempo instável em Blumenau nesta terça-feira (8/06/21). O céu varia entre nublado e encoberto e há condição para chuva isolada ocasional, sobretudo à partir do final da manhã quando ocorre com intensidade fraca a moderada e não se descartando com alguma trovoada.

Às 8h15, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 17,9°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 1,18 m. A temperatura mínima registrada hoje foi de 17,8°C à 1h e a máxima não deve passar dos 21°C no período da tarde. Vento fraco de leste/sudeste.

Nas últimas 12h (medição das 8h) choveu em média 1,32 mm, e as estações do AlertaBlu com os maiores acumulados foram as da Vila Itoupava (4,8 mm), Fidelis (3,8 mm), Tatutiba (3,4 mm), Itoupava Central (3,2 mm), Itoupavazinha, Nova Esperança e Passo Manso (as três com 1,4 mm cada).

Quarta-feira (9)

A presença de perturbações na atmosfera e o deslocamento de umidade do oceano mantém a presença de muitas nuvens, alternado por algumas aberturas de sol e há condição para pancadas isoladas de chuva, no geral de fraca intensidade. Temperatura mínima varia entre 17°C e 19°C e a máxima varia entre 20°C e 22°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Quinta-feira (10)

A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém a presença de muitas nuvens, intercalado por aberturas de sol e há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas, sobretudo entre a tarde e a noite. Temperatura mínima entre 17°C e 19°C e a máxima varia entre 21°C e 23°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Sexta-feira (11)

Uma massa de ar seco e frio ingressa sobre a região trazendo retorno do tempo firme. Ao longo do dia, o sol aparece em meio a presença e variação de nuvens. A máxima oscila entre 23°C e 25°C e a mínima ocorre à noite variando entre 14°C e 16°C.

Sábado (12)

Tempo firme, com o predomínio do sol e poucas nuvens devido a influência da massa de ar frio e seco que atua sobre SC. Sensação de frio no amanhecer, com a mínima variando entre 9°C e11°C e a máxima varia entre 19°C e 21°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS