sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioGeralSintraseb se reúne nesta terça (31) com prefeitura para mais uma rodada...

Sintraseb se reúne nesta terça (31) com prefeitura para mais uma rodada de negociações

 

Se os servidores públicos e a administração municipal não entrarem em um acordo, haverá paralisação no dia 8 de junho. A decisão foi tomada em assembleia na praça Victor Konder há dois meses atrás.

Às 16h desta terça-feira (31/5/16) será mais uma oportunidade de chegar a um entendimento, já que representantes do Sintraseb (Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau) e da prefeitura participam de mais uma rodada de negociações.

A administração municipal aceitou fazer o reajuste salarial reivindicado pela categoria, de 10,83%, no entanto parcelado em cinco vezes, até fevereiro de 2017. Mas o Sintraseb quer que essa última parcela seja paga até o final do ano. A prefeitura alega que a crise financeira pela qual passa o país e influencia a arrecadação, atrapalha a viabilidade dessa proposta. Uma nova assembleia geral está agendada para o dia 6 de junho.

De acordo com o Sintraseb, foram distribuídos por todos os bairros de Blumenau, mais de 50 mil exemplares de um informativo chamado “Carta Aberta à População”. Lá estão explicados todos os detalhes e reivindicações da categoria. A maioria dos representantes dos servidores públicos se mostram dispostos a buscar um acordo nas negociações para evitar uma paralisação que afetará os serviços de saúde e educação Blumenau.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS