segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioEconomiaSintex reforça o debate para a criação de Delegacia de Combate à...

Sintex reforça o debate para a criação de Delegacia de Combate à Pirataria em Santa Catarina

santa-catarina-pirataria

O presidente do Sintex, Ulrich Kuhn, participa na próxima quarta-feira (18) da reunião que irá discutir a criação de uma Delegacia de Combate à Pirataria em Santa Catarina. O encontro será em Florianópolis na presença do Secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba; do Delegado Geral de Polícia, Aldo Pinheiro Ávila, do deputado Jean Kuhlmann e também de representantes da Dudalina e da Lepper, têxteis fortemente afetadas pela pirataria no estado.

A criação de delegacias regionais de combate à pirataria, que poderão atuar mais fortemente e de forma mais rápida, foi um dos temas prioritários levantados pela indústria têxtil em encontro realizado no Sintex em novembro do ano passado. Nesta época, na Dudalina, os investimentos privados com advogados e detetives para combater a pirataria já ultrapassavam R$ 1,2 milhão. Teka, Lepper e Malharia Cristina, entre outras indústrias do segmento, também enfrentam a pirataria dos licenciados que produzem.

“Precisamos dar um basta a esta situação, não apenas as empresas têxteis sofrem os prejuízos desta contravenção. A pirataria envolve trabalho escravo, informalidade, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal”, destaca o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn.

via SINTEX

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS