quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioGeralSimulação de acidente chama a atenção e encerra programação do Maio Amarelo

Simulação de acidente chama a atenção e encerra programação do Maio Amarelo

Simulacao_acidente_31-5-16_02

 

Fotos: Alcione Alvim da Silva

Quem passou por volta das 10h desta terça-feira (31/5/16) pela Rua São Paulo, próximo à Prefeitura, estranhou o trânsito lento na região. Se surpreendeu ainda mais com um acidente na frente do Cartório Margarida. Felizmente o carro amassado não colidiu hoje, a pessoa atropelada não foi uma vítima e a motorista estava bem.

 

Simulacao_acidente_31-5-16_08

 

Na verdade o que aconteceu foi um simulado de acidente de trânsito que encerrou a programação do Movimento Maio Amarelo em Blumenau. A ação envolveu a Guarda de Trânsito, o Corpo de Bombeiros, Samu, além das polícias Militar e Civil. O objetivo era chamar a atenção e fazer com que as pessoas reflitam sobre a importância do respeito às leis de trânsito, para que seja menos violento e mais seguro.

Ao longo do mês de maio, foram realizadas várias ações, muitas através da Escola Pública de Trânsito do Seterb, com palestras em empresas e escolas, teatro de fantoches e pista educativa para as crianças, bem como blitze educativas, entre outras.

Sobre o Maio Amarelo

O Maio Amarelo é inspirado em movimentos como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. O laço na cor amarela, que simboliza o movimento internacional, tem como proposta alertar sobre alto índice de mortes e feridos no trânsito e acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável.

 

Simulacao_acidente_31-5-16_01

Simulacao_acidente_31-5-16_03

Simulacao_acidente_31-5-16_04

Simulacao_acidente_31-5-16_05

Simulacao_acidente_31-5-16_07

Simulacao_acidente_31-5-16_06

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS