sábado, 4 dezembro 2021
InícioEventosShow do Biquíni Cavadão mostra novas músicas e vocalista dá entrevista exclusiva

Show do Biquíni Cavadão mostra novas músicas e vocalista dá entrevista exclusiva

 

Por Claus Jensen, com imagens de Luiz Carlos Zimmermann

Em 1985, a banda Biquíni Cavadão nasceu do encontro, ainda em colégio, de Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), Sheik (baixo) e Álvaro Birita (bateria). Descobertos por Carlos Beni (ex-baterista do Kid Abelha), contaram com a ajuda de Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso), na gravação da primeira música: “Tédio”.

Desde lá, já se passaram mais de 30 anos, com sucessos que ficaram como “Toda Forma de Poder”, “Sou um Zé Ninguém” e “Vento Ventania”. No novo disco, “Voltas que o Mundo dá”, a faixa mais executada é “Um Rio Sempre Beija o Mar”. Na primeira hora de sábado (7/04/18) o público pode curtir além dos clássicos, algumas das novas músicas no show que aconteceu no Parque Vila Germânica. Com uma proposta diferenciada, no projeto Gourmet Show, são colocadas meses e são servidos vários pratos, que vão desde camarão, linguiça, bolinho de queijo, hackepeter, entre outros.

Com um show moderno, um painel digital de fundo com muito grafismo, e o vocalista cinquentão Bruno Gouveia, que segurou o pique no palco. Apesar do público ser orientado para ficar sentado, já que o formato do evento é esse mesmo, caso contrário atrapalha a visão dos outros, Bruno incentivava a dançar em pé. Isso acontecia por alguns momentos, depois todos sentavam novamente.

As várias gerações, entre homens e mulheres, mostraram que as músicas ultrapassaram a barreira do tempo. Até onde a vista alcançava, o movimento dos lábios repetiam as letras cantadas, alguns de forma sutil, outros totalmente envolvidos.

No final do show, a banda recebeu alguns fãs no camarim, e também OBlumenauense, representados por quem escreve esse texto e o amigo Luiz Carlos Zimmermann, que registrou todas as imagens dessa matéria. Foram 5 minutos de entrevista com Bruno Gouveia e outros 5 de bate papo. Fomos a única equipe de imprensa a conseguir falar com ele, que nos recebeu muito bem.

Agradecemos a equipe da assessoria de imprensa do projeto Gourmet, a New Age Comunicação, por todo apoio e convite. Confira a entrevista, com muito barulho no fundo, mas perfeitamente audível. Depois as fotos do show, primeiro com uma banda local que abriu a apresentação.

 

 

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS