terça-feira, 18 janeiro 2022
InícioClimaSexta-feira de tempo estável com previsão da temperatura máxima chegar nos 32°C

Sexta-feira de tempo estável com previsão da temperatura máxima chegar nos 32°C

Foi assim que o dia amanheceu em Blumenau nesta sexta-feira (2) | Foto: Paty Ziegler

 

Esta sexta-feira (2/02/18) começou com sol em Blumenau, e temperatura que neste momento (10h53) é de 26,8°C e não deve passar dos 32°C. A umidade relativa do ar está em 62% enquanto o nível do Rio Itajaí Açu mede 84 cm, de acordo com a régua instalada na ponte Adolfo Konder, no Centro.

Os ventos úmidos que sopram do mar perdem intensidade estão permitindo mais aberturas de sol, com temperatura elevada à tarde e sem condição para chuva no município. Ventos fracos a moderados de sudeste / leste.

Santa Catarina – Predomínio de sol em todas as regiões, com mais nuvens e chuva isolada no início do dia no Vale do Itajaí, Grande Fpolis e Litoral Norte. Temperatura amena na madrugada e início da manhã, mais alta durante à tarde em todas as regiões. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado. Massa de ar seco com centro sobre o Litoral do RS e Uruguai. Circulação marítima (vento de sudeste/leste) no Litoral.

 

Sábado (3)

Blumenau – Um sistema de alta pressão deixa o tempo estável com mais nuvens pela manhã e aberturas de sol à tarde. No fim da noite, não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado devido ao deslocamento de umidade do mar para a região. Temperatura mínima entre 18 e 20ºC e máxima entre 29 e 31ºC. Ventos fracos a moderados de noroeste a sudeste.

Santa Catarina – Presença do sol em todo Estado, com mais nuvens e chuva isolada no final do dia no Vale do Itajaí, Grande Fpolis, Litoral Sul e Litoral Norte. Temperatura amena na madrugada e manhã, mais alta durante a tarde em todas as regiões. Vento sudeste, fraco a moderado. Massa de ar seco com centro sobre o Litoral do Rio Grande do Sul e Uruguai. Circulação marítima (vento de sudeste) no Litoral catarinense.

 

Domingo (4)

Blumenau – Céu encoberto sem abertura de sol e condição para chuva fraca a qualquer momento do dia em virtude do transporte de umidade do mar para o continente. A temperatura varia muito ao longo do dia devido a cobertura de nuvens e à chuva, a temperatura mínima oscila entre varia entre 20 e 22ºC e máxima entre 25 e 27ºC. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina – O sol continua predominando, em meio a algumas nuvens em todas as regiões. No Litoral, chuva isolada no início e final do dia. Temperatura alta durante a tarde em todas as regiões. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

 

Segunda-feira (5)

Blumenau – Persistência da nebulosidade bem como da condição para chuva fraca, especialmente entre a madrugada e manhã, no decorrer do dia a condição para chuva diminui, no entanto as nuvens persistem. A temperatura mínima oscila entre 18 e 20ºC e a máxima de 28 a 30ºC.

Santa Catarina –  Mais um dia de sol com algumas nuvens no Estado. Chuva isolada no Litoral no início e final do dia. Temperatura alta durante a tarde em todas as regiões. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Terça-feira (6)

Blumenau – Presença de nuvens com pancadas de chuva no fim do dia devido a um vórtice próximo (ventos intensos de sopram no alto da atmosfera no sentido horário) ao litoral catarinense. A temperatura mínima oscila entre 18 e 20ºC e a máxima de 28 a 30ºC.

Santa Catarina –  Presença de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no decorrer da tarde e noite em todas as regiões. Na madrugada e início da manhã com mais nuvens e chuva isolada no Litoral. Temperatura amena na madrugada e manhã, mais alta durante à tarde em todas as regiões. Vento nordeste a sudeste, fraco a moderado.

 

Tendência para SC, entre 7 a 17 de fevereiro de 2018

Neste período, presença de chuva com mais frequência, especialmente no período da tarde e início da noite. Temperatura elevada à tarde.

 

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS