domingo, 5 dezembro 2021
InícioClimaSexta-feira (28/12) com sol e risco de temporal a partir do final...

Sexta-feira (28/12) com sol e risco de temporal a partir do final da tarde em Blumenau

 

Foto: Júlio Pollhein

 

O sol predomina entre poucas nuvens em Blumenau nesta sexta-feira (28/12/18). A temperatura aumenta durante a tarde, podendo chegar a 33°C. Neste momento (10h04min) faz 27,1°C enquanto a mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 6h, quando fez 21,9°C.

Ao final do dia, não se descarta a condição para alguma pancada isolada de chuva e trovoada devido a áreas de instabilidade formadas pelo aquecimento superficial. Ventos fracos e noroeste, passando a nordeste. O rio Itajaí-Açu está com 91 cm e a umidade relativa do ar em 67,3%.

Santa Catarina – Sol com mais nuvens no norte do Estado. Entre a tarde e noite, pancadas bem isoladas de chuva com raios. Risco de temporais localizados. Temperatura alta em todas as regiões, com vento nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas associadas aos temporais. Sistema de alta pressão com centro no litoral sul do Brasil, com convecção isolada à tarde.

 

Sábado (29)

Blumenau – O ar seco ganha intensidade sobre o Vale do Itajaí. No decorrer do dia, tempo firme, predomínio de sol e variação de nuvens em Blumenau. Mínima entre 20 e 22°C e máxima oscilando entre 31 e 33°C à tarde. Vento fraco de noroeste, passando a leste/sudeste ao final do dia.

Santa Catarina – Predomínio de sol em todo Estado. Entre a tarde e noite, podem ocorrer pancadas bem isoladas de chuva, mas risco menor de ocorrerem temporais. A temperatura fica alta em todas as regiões, o vento sopra do nordeste a noroeste, de fraco a moderado. Sistema de alta pressão com centro no litoral sul do Brasil e convecção isolada à tarde.

 

Domingo (30)

Blumenau – O tempo se mantém firme devido à atuação de uma massa de ar seco e quente. Ao longo do dia, o sol predomina entre poucas nuvens, garantindo a rápida elevação da temperatura. O calor ganha ainda mais intensidade em relação aos dias anteriores. Mínima variando entre 21 e 23°C no início da manhã e máxima entre 33 e 35°C no período da tarde. Vento fraco de noroeste, passando a sudeste.

Santa Catarina – Sol na manhã e início da tarde e depois há risco de pancadas isoladas de chuva com raios. A temperatura fica elevada, vento nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas associadas aos temporais.

 

Segunda-feira (31)

Blumenau – A massa de ar seco e quente garante condição de tempo estável, com sol e presença e variação de nebulosidade. Temperatura com mínima entre 21 e 23°C e máxima que varia de 33 a 35°C durante a tarde.

Santa Catarina – A previsão se repete, com sol no período da manhã e início da tarde. Há chance de risco de pancadas isoladas de chuva com raios e temporal entre a tarde e noite. A temperatura continua alta, vento nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas associadas aos temporais.

 

Terça-feira (1º de janeiro)

Blumenau – No feriado de Ano Novo, o tempo pouco muda na cidade. A massa de ar seco e quente mantém o tempo estável, com sol e presença e variação de nebulosidade. A temperatura mínima pode chegar a 21°C e máxima a 35°C durante a tarde.

Santa Catarina – Durante a manhã e início da tarde, o sol deve predominar. O aquecimento aumenta a chance de temporais, com pancadas isoladas de chuva e descargas elétricas. Muito calor, e o vento sopra da direção nordeste, com intensidade fraca a moderada, e rajadas mais intensas associadas aos temporais.

 

Tendência para SC, entre 2 e 11 de janeiro de 2019

Dias de sol com condição de pancadas de chuva na tarde e noite, típicas de verão. Próximo aos dias 4 e 9 de janeiro, há previsão de passagem de frentes frias no litoral. A temperatura permanece elevada com sensação de ar abafado no período.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS