Sexta-feira (20/06) de instabilidade e mudança no tempo em Blumenau

Nova massa de ar seco chega à noite e estabiliza o clima no Médio Vale do Itajaí.

Lateral do Museu da Família Colonial no Centro de Blumenau | Foto: Nikolas Jensen [OBlumenauense]

Ao longo desta sexta-feira (20/06/25), a atuação de um cavado nos médios níveis da atmosfera mantém o tempo instável em Blumenau. O dia deve ser marcado por céu nublado a encoberto e chuva fraca que segue até o período da tarde. A temperatura máxima prevista não deve passar de 25°C.

A partir da noite, a entrada de uma nova massa de ar seco favorece a melhoria nas condições do tempo, deixando-o firme.

Na atualização do AlertaBlu das 9h30, a estação do Parque Ramiro Ruediger marcava 19,3°C, mesma sensação térmica. A mínima oficial do município ficou muito próxima, com 19°C, às 8h.

O nível do Rio Itajaí-Açu estava com 49 cm (9h) e a umidade relativa do ar em 95,4%. A previsão indica vento fraco de leste passando para oeste.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

Sábado (21)

A massa de ar seco se mantém sobre a região, garantindo um sábado de tempo firme, com predomínio do sol e poucas nuvens ao longo do dia. A temperatura mínima deve ficar em torno de 15°C e a máxima de 23°C. Vento fraco de oeste passando para leste.

Domingo (22)

A aproximação de perturbações nos médios níveis da atmosfera volta a deixar o tempo instável. O céu permanece encoberto durante todo o dia, e há condição para pancadas isoladas de chuva ao final da tarde, podendo vir acompanhadas de trovoadas.

A previsão indica temperatura mínima próxima de 15°C e a máxima que não deve passar de 22°C. Vento fraco de oeste passando para leste.

Segunda-feira (23)

Com a passagem de uma frente fria, a segunda-feira começa instável, com possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas entre a madrugada e o fim da manhã. A partir da noite, o tempo firma com a entrada de uma massa de ar frio e seco, que também provoca queda acentuada nas temperaturas.

De acordo com o AlertaBlu, a temperatura mínima prevista deve ficar próxima de 13°C, e a máxima de 20°C. Vento fraco de oeste.

Terça-feira (24)

O ar frio e seco permanece sobre a região e proporciona uma terça-feira de tempo firme e predomínio de sol. O amanhecer será gelado, com sensação de frio intenso. As temperaturas mínimas e máximas devem oscilar em torno de 8°C e 21°C. Vento fraco de oeste passando para leste.

Fonte: AlertaBlu


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky