sábado, 24 julho 2021
InícioPrevisão do tempoSexta (18/06) com condição para chuva fraca e isolada em Blumenau

Sexta (18/06) com condição para chuva fraca e isolada em Blumenau

A previsão do AlertaBlu indica que podem ocorrer algumas aberturas de sol entre a manhã e tarde.

O deslocamento de ar de umidade do mar em direção ao continente mantém a presença de nebulosidade em Blumenau ao longo desta sexta-feira (18/06/21). A previsão do AlertaBlu indica que podem ocorrer algumas aberturas de sol entre a manhã e tarde.

Ainda assim, mantém-se a condição para chuva fraca e isolada, principalmente entre a tarde e a noite. Vento fraco passando a soprar de quadrante leste.

Às 8h35, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 15,7°C e o Rio Itajaí-Açu está com 73 cm. A temperatura mínima registrada hoje foi de 15,2°C às 4h e a máxima não deve passar dos 19°C no período da tarde.

Sábado (19)

O desenvolvimento e atuação de um sistema de baixa pressão em níveis baixos da atmosfera (cerca de 1.500 m de altitude) reforça o deslocamento de umidade do mar para o Vale do Itajaí junto à superfície, fazendo com que as instabilidades ganhem intensidade na região.

Por conta disso, o sábado será um dia de céu encoberto, com chuva persistente de intensidade fraca a moderada, principalmente entre a manhã e a tarde. Há risco para a ocorrência de chuva intensa em curto espaço de tempo e trovoadas. O tempo fechado dificulta a variação da temperatura, com mínima próxima de 14°C e máxima de 18°C. Vento fraco de nordeste.

Domingo (20)

O sistema de baixa pressão ainda mantém a condição para chuva fraca e isolada na madrugada. Mas a medida que o sistema se afasta para o oceano, gradualmente a nebulosidade diminui e o sol volta a aparecer em meio a variação de nuvens. Mínima em torno de 15°C e a máxima não deve passar de 22°C, com presença de vento fraco soprando de direção oeste.

Segunda e terça-feira (21 e 22)

A segunda-feira inicia com aberturas de sol em meio a presença e variação de nuvens, mas a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) provoca aumento de nuvens a partir do final da manhã e não se descarta a condição para alguma pancada de chuva fraca e isolada. Na terça-feira, previsão de tempo firme, com predomínio de sol entre nuvens. As mínimas e máximas devem se manter entre 15°C e 20°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS