domingo, 24 outubro 2021
InícioAcidenteSeterb irá intensificar a fiscalização aos motociclistas

Seterb irá intensificar a fiscalização aos motociclistas

motoboy

Texto: Juliana Damian Silva

Das 12 mortes no trânsito registradas no perímetro urbano de Blumenau este ano, oito foram de motociclistas. Destas oito, sete foram de acidentes que ocorreram entre 4h e 8h da manhã. Baseado nestes dados estatísticos, o Seterb irá intensificar a fiscalização e a orientação aos motociclistas nesta faixa de horários. O objetivo com as ações preventivas é combater a imprudência dos motoristas e evitar que vidas continuem sendo ceifadas na cidade.

“Ações com foco nos motociclistas já estão sendo realizadas pela Guarda de Trânsito, mas observamos que precisamos intensificar a fiscalização e conscientização para o início da manhã, quando as pessoas estão indo para o trabalho e a maioria dos acidentes com mortes envolvendo motociclistas ocorreu”, diz o presidente do Seterb, Erivaldo Caetano Junior (Vadinho). A autarquia irá realizar não só as blitze com caráter fiscalizador, mas também as blitze educativas em empresas, onde o objetivo não é notificar e sim conscientizar os motoristas. Outra medida adotada será intensificar a fiscalização através dos radares nestes horários.

Segundo o presidente da autarquia essas ações são necessárias para buscar diminuir a violência no trânsito. “É importante que os motoristas tenham consciência que respeitar o limite de velocidade das vias, estarem com equipamentos obrigatórios e itens de segurança em dia diminui o risco de acidente e contribui para que tenhamos um trânsito mais humano em nossa cidade”, lembra ele. “Buscamos com todas as ações que o Seterb vem realizando terminar o ano de 2015 com um trânsito menos violento e mais consciente”, conclui Vadinho.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS