quarta-feira, 16 junho 2021
InícioGeralSeterb fiscaliza horários especiais no transporte coletivo

Seterb fiscaliza horários especiais no transporte coletivo

Seterb

Nesta quinta-feira, dia 26, os fiscais do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) iniciaram a fiscalização do cumprimento da tabela especial de horários de final de ano estabelecida para o transporte coletivo urbano entre os dias 26 de dezembro e 3 de janeiro. A tabela tem como objetivo equalizar a baixa demanda do período com a necessidade dos usuários, muito especialmente os que trabalham no comércio e na indústria de Blumenau.

O Seterb estabeleceu os horários especiais de final de ano, para serem cumpridos pelas três empresas que integram o Consórcio Siga, considerando o horário do comércio e de indústrias do município que não param nesta época. O horário especial determinado pelo Seterb leva em conta, também, o pedido do próprio consórcio de adequar os horários à demanda do período, permitindo oferecer folga ao maior número de trabalhadores do transporte coletivo possível. “O objetivo dessas alterações é garantir bom atendimento nesse período de baixa demanda”, afirma o presidente do Seterb, Sérgio Chisté.

Sendo assim, o Seterb buscou ajustar as atividades do transporte coletivo de forma a evitar transtorno à população usuária e irá multar o Consórcio Siga por cada viagem não realizada da tabela especial de final de ano, caso haja descumprimento. Durante todo o período, os fiscais da autarquia continuarão acompanhando o funcionamento do transporte coletivo para conferir o cumprimento dos horários, que também podem ser aferidos por meio dos tacógrafos instalados nos veículos. Além disso, através da bilhetagem eletrônica e das escalas das empresas nos ônibus, o Seterb conseguirá verificar posteriormente as viagens não realizadas.

via PMB | Texto: Juliana Damian Silva

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS