sábado, 23 outubro 2021
InícioGeralSeterb envia nota oficial sobre a paralisação dos funcionários da Glória

Seterb envia nota oficial sobre a paralisação dos funcionários da Glória

O Seterb enviou um e-mail às 9h27min para a imprensa se posicionando a respeito da paralisação dos motoristas e cobradores da empresa N. S. da Glória, que paralisou parte do transporte coletivo em Blumenau.

No texto informa que o Consórcio Siga será multado pelas viagens não realizadas neste dia. Também critica o fato do Sindetranscol não comunicar a paralisação com 72h de antecedência, segundo a nota, conforme a lei. Por fim lamenta o cidadão blumenauense ser afetado pelo fato.

 

NOTA OFICIAL

O Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) informa que irá tomar as providências legais cabíveis diante da paralisação de parte do transporte coletivo urbano da cidade nesta quinta-feira, dia 9. O Consórcio Siga, permissionário do sistema no município e formado pela união das empresas Coletivo Rodovel, Viação Verde Vale e Nossa Senhora da Glória, será multado pelas viagens não realizadas neste dia.

Assim como a população, o Seterb não foi comunicado com antecedência pelo Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) sobre a paralisação dos ônibus da empresa Nossa Senhora da Glória. O Sindetranscol deve avisar com pelo menos 72 horas de antecedência sobre possíveis greves e por isso será notificado para que cumpra o que está na lei.

O Município lamenta a falta de pagamento aos funcionários da Glória, um direito fundamental do trabalhador, bem como lamenta profundamente que este fato tenha atingido o cidadão blumenauense que depende do transporte coletivo para seus afazeres.

Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau
Seterb

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS