Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Seterb define novas medidas para o transporte coletivo em Blumenau

A operação dos ônibus entre 8h30 e 11h30 será restabelecida na quarta-feira (21/10)

 

 

 

 

Em reunião nesta terça-feira (13/10/20), entre Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) e empresa concessionária, foram definidas novas medidas para o transporte coletivo no município. A partir desta quarta-feira (14), a operação será ampliada no período da tarde. Dessa forma, funcionará das 4h às 8h30, das 11h30 às 19h30 e das 21h30 às 22h40.

Ficou estabelecido também que a operação dos ônibus entre 8h30 e 11h30 será retomada na próxima quarta-feira, dia 21. A Seterb está cobrando junto à empresa que as janelas de atendimento tenham mais ampliações nas próximas semanas.

Capacidade de ocupação dos ônibus é ampliada

Os ônibus do transporte coletivo no município estão autorizados a circular com até 75% da ocupação a partir desta segunda-feira, dia 19. A decisão foi tomada pela Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) com base no cenário atual e dos resultados obtidos no combate à Pandemia em Blumenau.

Pagamento em dinheiro

Na próxima segunda-feira (19), retorna o pagamento das passagens em dinheiro diretamente nos ônibus e não mais apenas para acesso ao sistema nos terminais e para o pagamento de recargas na Central de Atendimento e terminais. O uso de notas e moedas nos coletivos havia sido suspenso como medida de prevenção ao contágio pelo Coronavírus. Além disso, ficou acordado que a Central de Atendimento da Blumob retomará o funcionamento a partir deste sábado, dia 17.

Medidas sanitárias

O horário especial segue com o objetivo de evitar a circulação de pessoas que não necessitam do transporte para trabalho ou assuntos médicos, além de levar em consideração a capacidade de atendimento da empresa, tendo em vista a queda de arrecadação da mesma durante a pandemia.

Todos os terminais contam com ônibus de apoio, que poderão ser acionados quando a situação exigir. A inserção de veículos na operação já é uma prática adotada durante os dias de operação, pois amenizam os atrasos e evitam lotação nos ônibus.

Vale ressaltar que as medidas de prevenção continuam sendo ampliadas. Os veículos passam por higienização constante nos terminais (inclusive com aplicação de produtos desinfetantes por pulverização) e os usuários encontram suportes com álcool em gel em todos os veículos.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top