terça-feira, 26 janeiro 2021
Início Bairros Centro Seterb alerta sobre o uso irregular do corredor exclusivo para ônibus em...

Seterb alerta sobre o uso irregular do corredor exclusivo para ônibus em Blumenau

Trecho do corredor da Rua São Paulo tem sido utilizado irregularmente pelos motoristas.

18:21

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) reforça que a liberação dos corredores de ônibus aos demais veículos ocorre apenas em situações excepcionais ou de fluxo intenso, contando sempre com a presença de agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT). Na ausência deles, as faixas seguem exclusivas ao transporte coletivo e devem ser respeitadas pelos motoristas.

A exceção, que ainda está em vigor durante todo o dia e por tempo indeterminado, é a liberação do corredor de ônibus para todos os veículos desde o fim da Avenida Beira-Rio — próximo ao Procon — até o final da Avenida Martin Luther, no acesso à Via Expressa, local que está devidamente sinalizado.

“No fim do ano passado liberamos no horário de pico da manhã para todos os veículos transitarem em um trecho da Rua São Paulo, com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito e evitar congestionamentos. Mas foi uma medida pontual e que não está mais em vigor”, aponta o diretor de Trânsito da Seterb, Jaílson Rogério Candido.

No início deste ano, a GMT vem registrando motoristas utilizando o corredor da Rua São Paulo irregularmente. Transitar pelo corredor de ônibus é infração gravíssima, no valor de R$ 293,47 e gera sete pontos na carteira de habilitação do motorista. “Importante ressaltar que se não há agentes nos locais orientando o fluxo, os motoristas precisam cumprir a sinalização”, reitera o diretor de Trânsito da Seterb.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS