sábado, 8 maio 2021
Início Cotidiano Seterb adiciona novos horários de ônibus nos períodos de maior demanda

Seterb adiciona novos horários de ônibus nos períodos de maior demanda

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) determinou a inclusão neste mês de mais 13 novos horários diários, distribuídos entre os troncais e linhas alimentadoras. A ampliação nos períodos de maior demanda de usuários é válida para a operação do transporte coletivo de segunda a sexta-feira. No total, desde fevereiro, foram feitas 212 inclusões e 161 ajustes para melhorar as conexões.

De acordo com o secretário da Seterb, Fabrizio Barbieri, a operação do transporte coletivo na cidade tem passado por constante revisão em relação à demanda, aumentando sempre quando é identificada a necessidade de mais horários. “Diariamente estamos trabalhando para proporcionar cada vez mais horários para os usuários do transporte coletivo de Blumenau. À medida que a demanda aumentar, vamos ampliar a oferta ainda mais”, reitera.

Esta nova ampliação vai proporcionar cerca de 300 novos horários ao mês na operação. Os novos horários foram incorporados e efetivados ao longo do mês de abril. Além disso, no mesmo período foram feitos 33 ajustes de horários, para otimizar as conexões entre as linhas.

Os principais horários adicionados são no início da manhã, meio e fim de tarde, pois nestes períodos foi identificada uma demanda crescente de passageiros. “Fizemos ajustes diariamente, incluindo ônibus de ajuda, agindo rapidamente para disponibilizar um serviço mais eficiente e confortável à população. Após avaliação da demanda nesses horários e linhas, efetivamos as inclusões ou fazemos ajustes necessários”, afirma o secretário.

As tabelas com os horários estão disponíveis no site da empresa BluMob, no link Horários de Ônibus, nas plataformas dos terminais e no aplicativo. Os usuários também poderão obter informações e tirar dúvidas sobre os horários dos ônibus pelo telefone 0800 008 0900.

Abaixo lista com horários e linhas que tiveram inclusões:

  • 18h – 11 Escola Agrícola (T.FONTE/2 SETEMBRO/T.ATERRO)
  • 16h55 – 80 Via Pedro Zimmerman (T.ATERRO/P.ZIMMERMANN/T.ITOUPAVA)
  • 17h25 – 80 Via Pedro Zimmerman (T.ITOUPAVA/P.ZIMMERMANN/T.ATERRO)
  • 16h55 – 80 Via Pedro Zimmerman (P.ZIMMERMANN N3087/T.ATERRO)
  • 6h20 e 5h55 – 80 Via Pedro Zimmermann (T.ATERRO/P.ZIMMERMANN/T.ITOUPAVA)
  • 8h50 – 81 Via Gustavo Zimmermann (T.ITOUPAVA/G.ZIMMERMANN/T.ATERRO)
  • 16h05 – 10 Via Rua São Paulo ( T.FONTE/RUA SÃO PAULO/T.ATERRO)
  • 18h10 – 125 Franz Volles (T.ATERRO/RUA FRANZ VOLLES)
  • 17h05 – 300 Interbairros (T.ATERRO/RUA BAHIA/T.VELHA)
  • 17h35 – 300 Interbairros (T.VELHA/RUA BAHIA/T.ATERRO)
  • 17h18 e 17h55 – 10 (T.GARCIA/T.FONTE)

MAIS LIDAS