domingo, 5 dezembro 2021
InícioGeralSetenta metros cúbicos de concreto foram usados para os blocos de fundação

Setenta metros cúbicos de concreto foram usados para os blocos de fundação

R-Humberto-Campos_2-8-14_03

Fotos: Marcelo Martins

Segundo o site da prefeitura, 70 metros cúbicos de concreto foram usados para concretar os blocos de fundação e a viga travessa do primeiro apoio da ponte sobre o Ribeirão da Velha, que integra as obras de prolongamento da rua Humberto de Campos.  A ponte terá 59m de extensão, com dois vãos de 21m, outro de 12m, além dos balanços de 1 e 4m.

As obras compreendem a construção do prolongamento da via até a General Osório, na confluência com as ruas Tóquio e Joaquim Nabuco.  As equipes seguem com o estaqueamento metálico e a montagem dos próximos blocos que irão receber o concreto usinado. Com custo estimado em R$ 31,8 milhões, a via terá 30 metros de largura, onde 20 serão destinados à pista de rolamento, com três faixas por sentido; duas para os veículos e outra para o transporte coletivo. Depois de pronta, irá ser fundamental para desafogar o trânsito nas ruas João Pessoa e Frei Estanislau Schaette.

R-Humberto-Campos_2-8-14_01

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS