domingo, 23 janeiro 2022
InícioEventosSESI debate a inclusão de pessoas com deficiência durante Café com a...

SESI debate a inclusão de pessoas com deficiência durante Café com a Indústria

SESI-deficiencia_palestra_12-4-16_02

 

Texto: Ana C. Bernardes

Na manhã desta terça-feira (12/4/16), o SESI promoveu o evento Café com a Indústria, que abordou o tema “A Inclusão de Pessoas com Deficiência – Oportunidades e Desafios”. O encontro, que foi realizado no Complexo Esportivo do SESI, em Blumenau, reuniu dezenas de pessoas para uma conversa sobre a realidade das empresas e das pessoas com deficiência.

 

SESI-deficiencia_palestra_12-4-16_01

 

Após o café de abertura, a consultora da empresa Talento Incluir e autora do livro Inclusão, Carolina Ignarra, palestrou sobre a sua atuação profissional e suas vivências após o acidente que a deixou em uma cadeira de rodas. Atualmente, Carolina trabalha dando consultoria às empresas na área de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

“A inclusão deve ser trabalhada de forma estratégica para que traga resultados tanto para as empresas quanto para os profissionais que possuem alguma deficiência. Para nós que possuímos uma deficiência a retomada ao mercado de trabalho é algo extremamente importante e necessário para nosso desenvolvimento”, ressalta.

Em seguida, os participantes puderam conhecer um pouco dos recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência, visitar a Sala Sensações, que foi organizada em parceria com o Centro Braille, e também participaram de atividades paradesportivas.

“No SESI, já trabalhamos com a Inclusão há mais de 10 anos e, a cada ano, temos uma nova descoberta, por isso eventos que abordem esse tema e tragam mais informações às indústrias são tão importantes”, comenta a diretora regional SESI Vale do Itajaí, Dalila de Carvalho.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS