sábado, 24 julho 2021
InícioEsporteSesi de Blumenau pode se tornar um Centro de Referência Olímpico

Sesi de Blumenau pode se tornar um Centro de Referência Olímpico

O prefeito Mário Hildebrandt se encontrou com o Secretário nacional de Esportes de Alto Rendimento nesta quarta-feira (7/07).

O prefeito Mário Hildebrandt foi recebido, nesta quarta-feira (7/07/21), pelo secretário nacional de Alto Rendimento, Bruno Souza, em Brasília. Na ocasião, o secretário se comprometeu a estreitar o relacionamento do Governo Federal com Blumenau na municipalização do Complexo Sesi. O objetivo é transformar o espaço em um Centro de Referência Olímpico.

“Há muita sinergia entre o que a gente tem de planejamento para a Secretaria Nacional e o que Blumenau tem pensado para o esporte”, afirma Souza. O secretário ainda afirma que a conexão com a cidade será intensificada para acompanhar de perto o processo de municipalização.

Hildebrandt celebrou o comprometimento: “O Secretário Bruno Souza deixou claro o interesse de uma parceria com Blumenau, no objetivo de implantar em nossa cidade um dos cinco centros de formação de apoio a atletas de alto rendimento no Sesi com a Prefeitura de Blumenau. Saímos confiantes e orgulhosos do caminho que construímos e agora é seguir trabalhando para tirar o projeto de Municipalização do Sesi do papel e, conseqüentemente trazer novas conquistas para o Esporte de Blumenau” explicou.

Junto ao prefeito, estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Egídio Beckhauser, o coordenador da Comissão Legislativa Temporária de Acompanhamento da Municipalização do Sesi, vereador Alexandre Matias, o secretário de Turismo e Lazer e de Parcerias e Concessões, Marcelo Greuel e o secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa.

Linha do tempo da municipalização

-Em 12 de abril de 2021, a Prefeitura de Blumenau enviou um ofício ao Serviço Social da Indústria do Estado de Santa Catarina (SESI-SC) informando o interesse do município em receber a doação do Complexo Esportivo e de Lazer Bernardo Werner como patrimônio municipal;

-No mesmo mês, no dia 22, Hildebrandt se reuniu com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar para garantir um consenso quanto a destinação do espaço. No encontro, ficou decidido que seria criado um grupo de trabalho, composto por representantes da Prefeitura e da Fiesc, visando estudar o futuro do Complexo Esportivo.

-O grupo, coordenado pelo secretário de Turismo e Lazer e de Parcerias e Concessões, Marcelo Greuel, já realizou um mapeamento da estrutura do Complexo, e segue trabalhando para estruturar modelo de negócio viável tanto para a Fiesc quanto para o município. Em junho, Greuel apresentou um relatório para a Comissão Legislativa Especial de acompanhamento do processo de municipalização do SESI, na Câmara Municipal. A expectativa é que em breve o Município tenha novidades.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS