quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioEconomiaSescon Blumenau promove Declare Certo nesta quinta e sexta-feira

Sescon Blumenau promove Declare Certo nesta quinta e sexta-feira

 

Com o slogan “Evite problemas com o Leão, procure a orientação de um empresário contábil”, o Sescon Blumenau promove nesta quinta e sexta-feira (5 e 6), mais uma edição do Declare Certo. O evento acontecerá das 9h às 17h, na escadaria da Igreja Matriz, no Centro de Blumenau. O intuito da ação é esclarecer dúvidas acerca da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) e oferecer orientação gratuita à população.

Além de Blumenau, os municípios de Apiúna, Gaspar, Indaial, Rodeio e Timbó também receberão a ação, que será promovida pelas Diretorias Regionais da entidade. Em todo o país, os sindicatos filiados à Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) vão atender a população em 12 estados e 39 cidades brasileiras.

“A fiscalização está cada vez mais rígida e capaz de identificar até mesmo pequenas divergências nos dados informados. Deduções que não são permitidas ou despesas preenchidas de forma incompleta acabam gerando problemas com a Receita Federal. Essas inconsistências, no entanto, podem ser facilmente evitadas com a orientação de um profissional especializado”, explica o presidente do Sescon Blumenau, Nelson Mohr.

Em 2017, a Campanha Declare Certo mobilizou aproximadamente 600 empresários contábeis, que esclareceram gratuitamente as dúvidas de mais de sete mil contribuintes em todo o país. “Além do caráter social, o mutirão contribui com o trabalho da Receita Federal ao incentivar o correto preenchimento e a geração de dados cada vez mais precisos”, destaca o presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti.

Confira as datas e horários da ação no Vale do Itajaí:

Quinta-feira (5)

  • Blumenau: 9h às 17h, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo;
  • Rodeio: 9h às 17h, na Rua Barão do Rio Branco, em frente à Prefeitura.

Sexta-feira (6)

  • Blumenau: 9h às 17h, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo;
  • Apiúna: 9h às 16h, na Avenida Quintino Bocaiuva, em frente à Prefeitura;
  • Gaspar: 9h às 17h, na Praça Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura;
  • Indaial: 9h às 17h, na Rua Marechal Floriano Peixoto, em frente à Matriz Santa Inês.

Dia 14 (sábado): Timbó – 09h às 14h, na Praça em frente à Thapyoka.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS