Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Servidor da PRF de 53 anos morre contaminado com a Covid-19 em SC, 23 dias após ser internado

 

 

 

Foto: pessoal / Facebook

 

No dia 28 de março, o servidor administrativo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Florianópolis, Marcos Roberto Tokumori, de 53 anos, foi hospitalizado depois de ser infectado pela Covid-19. Ele estava com muita dificuldade para respirar. Depois de 23 dias, não resistiu às complicações da doença e morreu na madrugada desta terça-feira (21/04/20) na UTI do Hospital Celso Ramos.

Ele trabalhava no Núcleo de Logística, não tinha registro de doença pré-existente, era casado e não tinha filhos. No dia 14 de abril, aniversário de Marcos, a esposa Ana Paula Gomes divulgou um vídeo relatando como tudo aconteceu.

Os dois contraíram a doença, Ana ficou de quarentena, seguiu todas as orientações médicas, não precisou ser hospitalizada e se recuperou. Os primeiros sintomas foram similares a da dengue e ela teve que procurar um laboratório particular para fazer o teste da Covid-19, já que a Vigilância Sanitária de Florianópolis não realizou.

Três dias depois, a esposa divulgou um novo vídeo pedindo uma corrente de oração pela recuperação de Marcos. Nessa data os médicos já tratavam o caso como terminal, que o pulmão estava como uma pedra e não conseguia mais eliminar as toxinas. “Se o pulmão não consegue oxigenar, o bombeamento do sangue também não chega ao coração e faz com que o organismo por si só pare”. Infelizmente o novo coronavírus venceu.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top