sábado, 8 maio 2021
Início Saúde Coronavírus Servidor da Câmara de Vereadores morre com Covid-19 aos 69 anos

Servidor da Câmara de Vereadores morre com Covid-19 aos 69 anos

Euclides Eduardo Pereira atuava no legislativo há 32 anos e trabalhou em cargos na Procuradoria Jurídica e auxiliando os trabalhos da Mesa Diretora.

A Câmara de Vereadores de Blumenau emitiu uma nota informando a morte do servidor Euclides Eduardo Pereira, aos 69 anos, que ocorreu nesta sexta-feira (30/04/21). Ele estava com Covid-19 e não resistiu às complicações causadas pela doença. O Poder Legislativo decretou luto oficial de três dias.

Natural de Gaspar, Euclides era servidor efetivo da Câmara desde 1989, onde desempenhava as funções de agente legislativo e coordenador de elaboração legislativa. Durante esses 32 anos, atuou na Procuradoria Jurídica e auxiliando os trabalhos da Mesa Diretora.

As informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas nas próximas horas. “Em nome de todos os vereadores e servidores, a Câmara de Blumenau agradece o trabalho que desempenhou pelo Poder Legislativo municipal e pela cidade e deseja condolências a família, amigos e colegas”, câmara.

O procurador da Câmara André Roepke escreveu uma mensagem em que expressa um pouco do legado deixado pelo Dr. Euclides, com quem conviveu diariamente por muitos anos na Procuradoria da Câmara:

“Doutor Euclides, como era por todos conhecido, durante todo o seu tempo de serviço público cumpriu sempre de forma exemplar os deveres inerentes ao cargo.

O conhecimento profundo que possuía não só do Regimento Interno da Câmara Municipal, mas de todas as normas afetas ao funcionamento do Poder Legislativo, compartilhava de forma generosa com todos aqueles que buscavam seu auxílio.

Suas orientações sempre foram solidamente fundamentadas, e durante muito tempo serviram de bússola para a Câmara Municipal de Blumenau.

Seu falecimento é uma perda não só para os servidores que tiveram a oportunidade de trabalhar e aprender com ele, mas para a Câmara Municipal de Blumenau”.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS