domingo, 19 setembro 2021
InícioEconomiaServiços prestados em Santa Catarina têm crescimento em receita de 14%

Serviços prestados em Santa Catarina têm crescimento em receita de 14%

O setor de serviços no Brasil registrou, em outubro de 2013, crescimento de 8,8% na receita nominal em comparação com o mesmo período em 2012. Segundo a pesquisa divulgada nesta quarta-feira, dia 18, pelo IBGE, o crescimento foi inferior à taxa observada em setembro (9,7%) e superior à de agosto (6,6%).

Em Santa Catarina, a receita cresceu 14% na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o quarto melhor resultado do país, seguindo a tendência de alta de todas as unidades da federação. No acumulado do ano, a receita nominal subiu em 11,1% e a variação acumulada em 12 meses fechou num aumento de 10,3%.

Nos serviços prestados às famílias, a variação mensal foi de 12,9%; nos serviços de informação e comunicação, 10,1%; nos serviços profissionais, administrativos e complementares, 12,3%; nos transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio, 18,6% e; nos outros serviços, 13,2%.

Para a Fecomércio SC, o bom resultado visto no mês de outubro para o setor de serviços no Estado – onde se registrou uma das maiores taxas de crescimento do país – expressa a recuperação do poder de compra das famílias catarinenses que, com a desaceleração da inflação geral, retomaram sua capacidade de demandar serviços, mesmo que o preço dos mesmos esteja constantemente em elevação.

No Brasil

Os serviços prestados às famílias registraram variação de 12,6%, os serviços de informação e comunicação de 7,9%, os serviços profissionais, administrativos e complementares de 7,2%, transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio de 9,9% e outros serviços de 9,7%. O crescimento nominal acumulado no ano ficou em 8,5% e o acumulado em 12 meses também em 8,5%.

via FECOMÉRCIO

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS