quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioSaúdeServiços da Saúde em Blumenau no feriado da Proclamação da República

Serviços da Saúde em Blumenau no feriado da Proclamação da República

A Central de Vacinação Covid-19 estará funcionando normalmente das 8h às 22h, desta segunda-feira (15/11).

No dia 15 de novembro, segunda-feira, feriado da Proclamação da República, a Central de Vacinação Covid-19 estará funcionando normalmente das 8h às 22h. A unidade fica localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica e segue imunizando a população com a segunda dose agendada e antecipação da Pfizer e Astrazeneca, para quem solicitou a vacina.

Até o dia 10 de dezembro, os usuários que estão com a segunda dose em atraso também poderão concluir o esquema vacinal das 8h às 21h, sem necessidade de agendamento.

Atendimento e Vacinação Covid-19 nos Ambulatórios Gerais

Durante o fim de semana e o feriado, alguns Ambulatórios Gerais farão atendimentos Covid-19 e aplicação da vacina contra o Coronavírus em pessoas com agendamento. Também poderão receber o imunizante, pessoas acima de 18 anos, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra o Coronavírus.

Sábado: AGs Velha, AG Garcia e AG Itoupava, das 7h às 18h.
Domingo: AGs Velha e AG Itoupava, das 7h às 18h.
Segunda-feira (feriado): AG Fortaleza e AG Garcia, das 7h às 18h.

Nos demais dias da semana, Ambulatórios Gerais e unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura, em blumenau.sc.gov.br/coronavirus/atendimentocovid.

Confira como ficam outros serviços:

Alô Saúde – 156 (opção 2): não terá atendimento na segunda-feira, dia 15. O serviço volta a funcionar normalmente na terça-feira, dia 16, em seu horário habitual, das 8h às 17h.

Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs): Na segunda-feira, dia 15, não terá atendimento. O serviço será retomado na terça-feira, dia 16.

Centro de Atenção Psico-Social (CAPS): Na segunda-feira, dia 15, não terá atendimento. O serviço será retomado na terça-feira, dia 16.

Serviço de Atenção Integral a Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS): em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 9.9628-2019.

Ouvidoria da Saúde (156 – opção 4): Na segunda-feira, dia 15, não terá atendimento. O serviço será retomado na terça-feira, dia 16.

Farmácias de Alto Custo e Solidária: Na segunda-feira, dia 15, não terá atendimento, assim como as farmácias das unidades de saúde.

Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): atendimento em regime de sobreaviso.

Central de Transporte de Pacientes SUS: atendimento em regime de sobreaviso para casos urgentes.

Samu: atendimento normal.

Vigilância Sanitária e Ambiental: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Vigilância Epidemiológica: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, NIAF, NAD, Cedap, CAISM. CSI, CEO I, CEO II e Secretaria de Promoção da Saúde (Semus): Estarão fechados na segunda-feira, dia 15. O serviço será retomado na terça-feira, dia 16.

Com informações de João Vitor Korc, da SECOM/BNU

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS