sábado, 22 janeiro 2022
InícioEconomiaSérie de Conferências Empresariais iniciam em abril com novo formato

Série de Conferências Empresariais iniciam em abril com novo formato

Forum-Sul_logo_01

Com o tema “Mudar é o desafio”, propondo um amplo debate para que empresas e executivos se antecipem e não rejam de acordo com os caprichos do mercado, a Conferência Empresarial da ForumSul inicia sua série de 2015 com mudanças no formato. A 15ª edição, a primeira das trêfabios programadas para 2015, ocorrerá nos dias 13 e 14 de abril, nas dependências do Centro de Eventos do Moinho do Vale.

Com a nova formatação, a Conferência Empresarial passa a ser realizada em dois dias e não mais apenas um, onde executivos podem optar pela participação de toda programação ou por sessão, de acordo com um dos temas do seu interesse. Como ingressos mais acessíveis, o evento terá um público mais amplo, com previsão de reunir 150 a 180 pessoas em cada Conferência.

A Conferência também abre espaço para realização de Workshops de empresas patrocinadoras, em espaços exclusivos e amplia o espaço para fomentar negócios.

Programação

A primeira Conferência (Sessão) ocorrerá na manhã do dia 13 (quarta-feira), das 08h30 às 11h30, com a participação de Dino Mocsányi, um dos maiores especialistas e consultores brasileiros em gestão de mudanças e transições organizacionais, estratégia, desenvolvimento de negócios e reorganização empresarial. O tema central será: “Como e o quê mudar para ter sucesso”.

No primeiro dia de Conferência Empresarial, a partir do final da manhã, abrirá seu espaço para que empresas promovam networking e workshops

O segundo e último dia de Conferência começa com esses mesmos espaços para promover os negócios. No período vespertino, das 14h30 às 16h30, será a vez de Eduardo M. Borba, empreendedor, investidor e autor. da “Inovação Natural”, abordar e interagir com os participantes sobre tema: “Inovar nas mudanças em tempos de transição.

Das 17h30 até 20 horas, o professor Jair Santos, um dos profissionais de treinamento mais requisitados para falar sobre liderança, mudanças e gestão de vendas na atualidade, aborda “Como alavancar mudanças através do engajamento das pessoas”.

Os conferencistas:

DINO CARLOS MOCSÁNYI

Partner-in-Charge da Mocsányi Consultores Associados e mentor do Portal Consultores (www.consultores.com.br). Professor no MBA da FGV – Fundação Getúlio Vargas, foi consultor da revista Exame, diretor executivo da De Nadai, diretor da GRSA e membro do Conselho de administração da Lince Participações. Foi vice-presidente da Philip Crosby e Sócio-Diretor da Coopers & Lybrand, duas das cinco maiores empresas de consultoria mundiais à época, onde implantou a área de consultoria no Brasil, Espanha, Portugal, Chile e Venezuela; atuou também na Inglaterra, USA, Itália, México, Argentina, Austrália e Arábia.

Foi Presidente do INMETRO e principal idealizador do PBQP – Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade, e membro do respectivo Comitê-Executivo, junto à Presidência da República. Coordenou a equipe que instituiu o PNQ – Prêmio Nacional da Qualidade.

Mocsányi transmitirá neste evento os conhecimentos práticos adquiridos em mais de 190 projetos no Brasil, USA, Europa, América Latina e Austrália, em mais de 38 anos de experiência profissional, vinte dos quais, como consultor empresarial. Detém larga experiência profissional anterior à atividade de consultoria, com 18 anos na indústria (Motorola, Siemens e Mangels) e serviços (GRSA, De Nadai), com extensa vivência no exterior.

EDUARDO M BORBA

Autor do livro: “Inovação Natural – A nova essência do mundo dos negócios”. Fundador e diretor do Instituto MOBI. Diretor de Inovação/Projetos da Ajorpeme – maior entidade de micro e pequenas empresas da América Latina.

Foi coordenador da Pós-Graduação em inovação da Sustentare Escola de Negócios. Foi executivo e largou a gravata. Experimentou o ano sabático. Buscou inspiração no Vale do Silício. Transformou empresas construindo novos conceitos de negócio. Decidiu não vender seu primeiro livro. Já demitiu cliente. Vive o Ócio Criativo. Largou o Mestrado para não atrapalhar seus reais estudos. Questiona os fundamentos da Administração. Decretou o falecimento da instituição “Empresa”.

PROFESSOR JAIR SANTOS

Suas Palestras são referência em aberturas e encerramentos de convenções de vendas, feiras, Treinamentos In Company, encontros acadêmicos, congressos empresariais e eventos diversos. Um profissional reconhecido pela praticidade e aplicabilidade de suas ideias, conceitos e ferramentas.

Com formação consistente em Administração de empresas, pós-graduado em marketing – gestão de pessoas e gestão da qualidade |FECAP/SP. É consultor em planejamento estratégico e programas de gestão da qualidade.
Possui uma grande experiência de trabalhos desenvolvidos em indústrias automotivas, alimentação e têxtil, com forte atuação no segmento atacadista/distribuidor, há mais de 15 Anos.

Articulista na Rádio CBN SC, no quadro “Construindo Conhecimento”, autor da coleção de DVD´s “Conquistando Grandes Resultados”, empresário, diretor da Advendor Desenvolvimento Empresarial e Doctor Berger do Brasil.

Como escritor, publica artigos, resenhas e estudos em sites, jornais e revistas especializadas em cultura empresarial

O que é a Conferência Empresarial?

Ao longo de cinco anos, as 15 edições da Conferência Empresarial reuniram mil empresários e executivos de mais de 350 empresas, onde puderam ouvir e debater com 55 conferencistas, especialistas em suas áreas de atuação. O evento se consolidou com uma plataforma para debate de ideias sobre gestão empresarial e desenvolver o networking.

As Conferências Empresariais são configuradas para desenvolver e fortalecer relacionamentos empresariais de alta qualidade, tendo foco em temas que mostram a realidade local, mas trazendo especialistas com visões nacionais e internacionais. As reuniões permitem ainda ampla interação ao longo das conferências apresentadas e estimula o networking.

Inscrições

As inscrições para a 15ª Conferência Empresarial devem ser feitas antecipadamente. Maiores informações podem ser obtidas por meio dos seguintes canais de comunicação: www.forumsul.net.br ou pelos telefones: (47) 8478-9965 e 8430-7570.

Texto: Giovani Vitória | Informe Comunicação

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS