terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioGeralSeriam estes os ônibus que irão integrar a nova frota do transporte...

Seriam estes os ônibus que irão integrar a nova frota do transporte coletivo em Blumenau?

Onibus_Leblon_novos_Blumenau_07

Recentemente o grupo SIGA ganhou uma pesada multa por manter rodando ônibus com mais de 10 anos em uso. Dezenas de ônibus foram estacionados em um terreno na Rua 2 de Setembro (Itoupava Norte), número 4041, preparado para recebê-los dias anteriores. O terreno fica há aproximadamente 350m da empresa Nossa Senhora da Glória. A frota pertencia a empresa Leblon, com sede na cidade paranaense de Rio Grande da Serra.

Onibus_Leblon_novos_Blumenau_03

Onibus_Leblon_novos_Blumenau_02

Recebi estas imagens de um internauta preocupado de que eles não estivessem em boas condições de uso, já que são usados e serão disponibilizados à comunidade blumenauense. Ele visitava um amigo, registrou estas fotos e nos enviou.

Onibus_Leblon_novos_Blumenau_05

Onibus_Leblon_novos_Blumenau_08

Coloquei a questão em um grupo no Facebook, formado por admiradores e entusiastas de ônibus de Blumenau e Vale do Itajaí. A maioria parecia bem informada, e um deles me deu a seguinte resposta:
“Esses novos Articulados e os Torino G6 OF foram todos comprados zero km pela empresa Leblon de Rio Grande da Serra-PR para operar na cidade de Mauá em São Paulo. A empresa (Leblon) é muito conceituada na Região Metropolitana de Curitiba, mas infelizmente desistiu de operar na cidade de Mauá por causa de brigas judiciais com as antigas empresas que operavam na cidade. Então todos esses carros da Leblon foram encostados em ótimas condições de uso.”

A informação que recebemos deste grupo, é que os ônibus da Leblon são de 2010. Mas não confirmamos com a empresa, portanto os dados podem ser corrigidos.

Onibus_Leblon_novos_Blumenau_04

As pessoas que se manifestaram no grupo, disseram que a empresa Leblon é uma das melhores empresas do Brasil e sempre tratou com muito carinho esta frota, por isso devem estar em ótimas condições. Agora, é aguardar a avaliação dos órgãos de fiscalização, que irão dar o parecer final. É importante lembrar, que eles ainda receberão uma completa revisão mecânica, na carroceria e pintura nova.

Obs.: As fotos foram tiradas nesta manhã de domingo (13/04), em um terreno ao lado, utilizando o recurso de zoom para as imagens mais próximas.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS