sábado, 8 maio 2021
Início Geral Será que é agora que saem as lombadas eletrônicas?

Será que é agora que saem as lombadas eletrônicas?

lombadas eletrônicas

Por questões legais da licitação, em que uma das empresas questionou o ganhador da licitação, a novela das lombadas eletrônicas ainda não terminou nenhum capítulo com uma instalada. Neste mês, eram para estar 6 funcionando.

Mas há um sinal verde de que o assunto avance. Na sexta-feira serão abertos os envelopes que irão revelar a empresa responsável pela instalação das 21 lombadas eletrônicas em Blumenau. Isso se não houver novo recurso por parte de quem perder nesta segunda fase. Caso não haja, eles devem ser instaladas em 120 dias.Na primeira fase do processo, seis estavam habilitadas e uma foi desclassificada.

Muita gente não gosta delas, considerando-as uma indústria das multas. Será que respeitam a velocidade máxima permitida em uma cidade, ou são aqueles que terão que andar mais devagar? Polêmicas à parte, os primeiros equipamentos estão previstos para serem instalados nas ruas Bahia, República Argentina e Via Expressa.

Em 2010, nossa cidade tinha 52 (agora serão 21) lombadas eletrônicas, mas um edital suspendeu a contratação porque o Ministério Público Estadual questionou o modelo usado no pregão. Aliás, acho que esta entrada de recursos que parece infinita, só prejudica a população de uma forma geral. Deveriam haver princípios melhores para estes questionamentos de valor.

Fonte: Blog do Pancho

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS