domingo, 24 outubro 2021
InícioClimaSensação térmica de quase 38°C na manhã desta sexta-feira (10/01) em Blumenau

Sensação térmica de quase 38°C na manhã desta sexta-feira (10/01) em Blumenau

 

 

 

Foto: Marcelo Martins

 

Presença de nuvens com aberturas de sol e rápida elevação da temperatura na sexta-feira (10/01/20). A partir da tarde, há condição para pancadas de chuva com trovoadas em virtude de um cavado (área alongada de baixa pressão) que se forma em Santa Catarina. A temperatura máxima pode chegar a 37°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

 

No sábado (11), presença do sol em meio a variação de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas no fim do dia devido a um novo cavado que se forma em níveis baixos da atmosfera. A temperatura mínima varia entre 23 e 25°C e máxima entre 32 e 34°C. Vento fraco a moderado de oeste/sudoeste passando a leste/sudeste.

 

Mais um domingo (12) típico de verão com presença do sol, variação de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas no fim do dia. É a influência do calor associado a perturbações em níveis baixos da atmosfera. As temperaturas mínima e máxima variam em torno de 23°C e 32°C. Vento fraco a moderado de oeste/sudoeste passando a leste/sudeste.

 

Tanto na segunda como na terça-feira (13 e 14), o posicionamento de um sistema de alta pressão na altura do litoral da Argentina favorece o transporte de umidade para a faixa leste de Santa Catarina. Em Blumenau, presença e variação de nuvens e pancadas rápidas de chuva no fim do dia. As temperaturas mínimas oscilam entre 21 e 23°C e máximas entre 29 e 31°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS