quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioClimaSensação térmica de 4,1°C em Blumenau neste sábado (6/07) que será de...

Sensação térmica de 4,1°C em Blumenau neste sábado (6/07) que será de muito sol

 

 

Foto: Eraldo Schnaider

 

Segundo o AlertaBlu, órgão oficial que monitora as condições climáticas em Blumenau, a temperatura mínima chegou a 7,6°C às 7h deste sábado (6/07/19). Uma hora depois, a sensação térmica marcava 4,1°C. Mas segundo os dados do Climatempo, um portal de abrangência nacional, entre a zero e 3h, o termômetro teria chegado a 3°C na cidade.

 

 

A presença da massa de ar frio de origem polar em Santa Catarina registrou a primeira neve em São Joaquim. Nas primeiras horas da madrugada caíram os primeiros flocos de neve com um pouco mais de intensidade. Na SC-110 foi possível ver o fenômeno contra a luz dos faróis dos automóveis, quando os flocos apareciam com rajadas de vento.

 

Foto: São Joaquim Online

 

No Morro das Antenas, em Urupema, a 1.750 metros de altitude, a temperatura chegou a -6°C à 00h40min. No decorrer do dia predomínio de sol, no entanto, o vento que sopra de sul/sudoeste mantém e a sensação de frio e a temperatura máxima varia entre 15 e 17°C.

O tempo permanece estável em Blumenau com predomínio de sol e a temperatura máxima fica em torno dos 16°C, tanto hoje (6) quando neste domingo (7). Amanhã a mínima deve variar novamente entre os 4 e 6°C, com forte sensação de frio em virtude do vento que sopra de sul/sudoeste.

Na segunda e terça-feira (9 e 10), as temperatura máximas aumentam um pouco, mas ficam em torno dos 19°C e 21°C, respectivamente. O tempo segue firme, mas o frio começa a perder intensidade a medida que o sistema de alta pressão se afasta para o mar.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS