domingo, 19 setembro 2021
InícioEconomiaSeminário divulga trabalhos na área de Sistemas e Computação

Seminário divulga trabalhos na área de Sistemas e Computação

O Departamento de Sistemas e Computação da FURB realiza nesta quinta e sexta-feira (7 e 8/11), no Auditório do Bloco J (Campus 1), seu 22º Seminário de Computação (SEMINCO). O evento tem por objetivo divulgar trabalhos técnicos e científicos, promovendo o intercâmbio entre a comunidade científica e o profissional de informática, além de trazer palestras técnicas que contribuem para o desenvolvimento da computação. O evento é gratuito e aberto aos interessados.

Cada artigo produzido foi avaliado por dois revisores e, entre os trabalhos aceitos, os melhores serão publicados nos anais do evento. Nesta edição, dentre os quatro trabalhos escolhidos estão dois de alunos da FURB, um da UDESC e outro da UFSC.

Segundo o regulamento, os trabalhos devem se encaixar nas seguintes áreas: Banco de Dados; Computação Gráfica; Engenharia de Software; Informática na Educação; Inteligência Artificial; Integração Hardware/Software; Sistemas de Informação; Sistemas Operacionais e Teoria da Computação.

Programação

Quinta-feira (7/11)

  • 18h – Recepção e Credenciamento
  • 18h30min – Abertura
  • 18h45min – Palestra: “O Cenário Nacional do eCommerce: Uma visão técnica e de negócio” – André Martins (SIGNATIVA)
  • 20h30min – Palestra: “Desenvolvendo um dispositivo acessível para fazer medições da córnea” – André Luís Beling da Rosa (DELL)

Sexta-feira (8/11)

  • 18h30min – Apresentação de Trabalho: “Programação Orientada a Agentes” Maicon Rafael Zatelli (UFSC)
  • 19h45min – Apresentação de Trabalho: “Uma Ferramenta para Apoiar Votações em Ambientes Colocalizados” – Guilherme Parmezani Pereira (UDESC)
  • 20h15min – Apresentação de Trabalho: “Request: um gerador de formulários dinâmicos para dispositivos móveis” – Luciana Araújo (FURB)
  • 20h45min – Apresentação de Trabalho: “Momento SBC – Sociedade Brasileira de Computação” – Everaldo Artur Grahl (FURB)

via FURB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS