domingo, 23 janeiro 2022
InícioGeralSemed e Segefi promovem premiação de Concurso de Curta-Metragem

Semed e Segefi promovem premiação de Concurso de Curta-Metragem

As secretarias de Educação (Semed) e de Gestão Financeira (Segefi), por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal, estão promovendo neste ano, pela primeira vez, o Concurso de Curta-Metragem “Educação Fiscal: Cidadania com Seriedade”. A ação, que teve início em março, será encerrada nesta quinta-feira (4/10/18), com a cerimônia de premiação. O evento ocorrerá a partir das 18h30min, na Escola Técnica do SUS (Etsus), localizada na Rua 2 de Setembro, nº 1510, bairro Itoupava Norte.

Ao todo, 14 curtas produzidos por estudantes de dez unidades escolares e orientados por professores de diversas áreas estão na final. Eles tiveram de abril a agosto para desenvolver suas produções, que envolvem temas da educação fiscal como cidadania, tributos, combate a pirataria, sustentabilidade e economia solidária.

O Concurso de Curta-Metragem faz parte da agenda de comemoração aos dez anos do Programa de Educação Fiscal em Blumenau e tem o objetivo de despertar a consciência da cidadania nos estudantes da rede municipal de ensino, promovendo a reflexão sobre as práticas sociais voltadas ao desenvolvimento de hábitos, atitudes, valores, competências e habilidades importantes no exercício de direitos e responsabilidades na relação entre o cidadão e o Estado.

Por Odair José da Silva [PMB]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS