quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioClimaSemana quente e úmida com temporais de verão em Santa Catarina

Semana quente e úmida com temporais de verão em Santa Catarina

Foto: Jadir de Amorim

 

Segundo informações divulgadas pelo Epagri/Ciram, o mês de janeiro termina com predomínio de nuvens com aberturas de sol em Santa Catarina. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte ocorre chuva com intensidade fraca a moderada pela manhã. No decorrer da tarde, pancadas de chuva e temporais de verão na maioria das regiões. A temperatura estará elevada com sensação de ar abafado devido à alta umidade do ar. O vento sopra de nordeste a leste, fraco a moderado.

Na terça-feira (31), há variação de nuvens com aberturas de sol em SC. No Oeste, na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, pancadas de chuva na madrugada e manhã. No decorrer da tarde, pancadas de chuva e temporais de verão na maioria das regiões. A temperatura segue elevada com sensação de ar abafado devido à alta umidade do ar.

Já na quarta-feira, a previsão é de variação de nuvens com pancadas de chuva em SC ao longo do dia. A temperatura estará elevada com sensação de ar abafado devido à alta umidade do ar.

Para a sexta-feira, sol e calor em Santa Catarina, com pancadas de chuva e risco de temporais isolados a partir da tarde na maioria das regiões. A temperatura estará alta.

A Epagri/Ciram alerta que a exposição ao sol e ao calor requerem cuidados básicos. Importante manter-se hidratado e protegido dos raios solares. Fique atento ao IUV (Índice Ultravioleta), veja:

 

 

A radiação ultravioleta é uma parte da radiação solar que provoca desde o bronzeamento da pele até queimaduras e câncer de pele. O Índice Ultravioleta (IUV) mede a intensidade desta radiação e pode variar de zero a mais de dez. O mapa apresenta a previsão do IUV máximo (no horário do meio-dia solar) para 5 dias, obtida do modelo atmosférico global do CPTEC/INPE, considerando quantidade de ozônio, posição do sol, tipo de superfície, cobertura de nuvens e outros. Os valores de IUV são apresentados na tabela a seguir, com a categoria de risco associado e precauções necessárias.

 

 

Dados: SECOM/SC

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS