domingo, 28 fevereiro 2021
Início Previsão do tempo Semana instável, com sensação de abafamento e temperatura máxima média de 28°C

Semana instável, com sensação de abafamento e temperatura máxima média de 28°C

Neste domingo (17/01) a previsão é de chegar a 34°C, com risco de temporais isolados com rajadas fortes e momentâneas de vento bem como chuva intensa em curto período.

Segundo a previsão do AlertaBlu para os próximos cinco dias, a temperatura máxima média será de 28°C, mais amena que na semana anterior. No entanto, haverá sensação de abafamento, o que significa calor.

A frente fria deixa o tempo instável e a área de baixa pressão mantém este período encoberto e instável. Até quinta-feira, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas, típicas do verão.

Domingo (17)

Presença de nuvens alternadas por aberturas de sol com elevação da temperatura e sensação de ar abafado à tarde, quando a máxima pode chegar a 34°C. Uma frente fria que avança por SC favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas a partir da tarde.

O calor potencializa as áreas de instabilidade associadas à frente fria e aumenta o risco para temporais isolados com rajadas fortes e momentâneas de vento bem como chuva intensa em curto período. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

Segunda-feira (18)

A frente fria no litoral de Santa Catarina associada a um cavado (área alongada de baixa pressão) no continente mantém a instabilidade e a condição para pancadas de chuva com trovoadas em Blumenau a qualquer momento do dia alternadas por aberturas de sol e sensação de ar abafado.

A temperatura mínima ocorre à noite devido a aproximação de um ar mais frio, quando pode ficar em torno de 20°C. Já a máxima não deve passar dos 29°C, com vento fraco de leste/sudeste.

Terça-feira (19)

O transporte de umidade do mar intensificado por um cavado mantém a cobertura de nuvens bem como a condição para pancadas de chuva ao longo do dia. A temperatura varia pouco devido a maior presença das nuvens, com mínimas e máximas entre 18°C e 24°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Quarta-feira (20)

Um sistema de baixa pressão que se forma entre o Paraguai e Santa Catarina mantém o tempo instável e com pancadas de chuva acompanhada por trovoadas e com risco de temporal a qualquer momento do dia. A temperatura não deve ficar abaixo de 20°C e a máxima prevista é de 27°C.

Quinta-feira (21)

O transporte de umidade do mar intensificado por perturbações em níveis médios da atmosfera favorece a condição para pancadas de chuva ao longo do dia. As temperaturas mínima e máxima oscilam próximo de 21°C e 26°C.

Fonte: AlertaBlu

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS